casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Diagnóstico de câncer de pulmão

Um diagnóstico de câncer de pulmão pode ser bastante devastador para o paciente e sua família. O câncer de pulmão é um dos cânceres mais mortais , mas evitáveis. Mais pessoas morrem de câncer de pulmão do que mama, próstata e cólon combinado . A detecção precoce é a chave para prolongar a expectativa de pacientes com câncer de pulmão vida. Sintomas

câncer de pulmão, muitas vezes não tem sintomas até que ele atinja seus estágios finais . Muitos de seus sintomas - tosse , fadiga, perda de apetite, respiração ofegante e rouquidão - sintomas imitam de doenças comuns. Tosse com sangue e dor no peito , ombros e parte superior das costas também são sintomas . Câncer de pulmão em estágio precoce geralmente é diagnosticado durante os testes para outras doenças , de acordo com Lungcancer.org .
Métodos

radiografia de tórax são os médicos de teste mais comuns quando pedir eles suspeitam que o câncer de pulmão . Outros testes utilizados são a tomografia computadorizada (TC) , ressonância magnética (MRI ) e tomografia por emissão de pósitrons (PET) scans para detectar tumores. Uma biópsia , que remove uma amostra de tecido para avaliação, definitivamente diagnostica o câncer de pulmão , de acordo com Lungcancer.org .

Tipos

não- pequenas células e pequena célula são os dois principais tipos de câncer de pulmão. Eles receberam seus nomes de como as células cancerosas olhar quando examinada ao microscópio . Cerca de 80 por cento do câncer de pulmão é de não-pequenas células . Estágios : Depois do câncer de pulmão é diagnosticado , os médicos a determinar o estágio , ou extensão . O tamanho do tumor e se espalhou determina uma fase do cancro . Stage câncer de pulmão 1 não se espalhou para além de onde o tumor é câncer enquanto Stage 4 pulmão se espalhou para outras partes do corpo .
Tratamento

tipo e estágio da cancro determina o tratamento . O tratamento inclui cirurgia, radioterapia , quimioterapia ou uma combinação.
Equívocos

Algumas pessoas pensam que o câncer de pulmão afeta apenas os fumantes . Aproximadamente 10 por cento dos cancros do pulmão são diagnosticados em pacientes são não-fumantes , de acordo com a Clínica Mayo. O câncer de pulmão também pode ser causado pela exposição ao fumo passivo. A exposição ao amianto e radônio também são fatores de risco .