casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Síndrome paraneoplásica e câncer de pulmão

O Instituto Nacional do Câncer estima que, em 2009, mais de 219 mil novos casos de câncer de pulmão serão diagnosticados nos Estados Unidos . Formas câncer de pulmão nos tecidos dos pulmões , e existem dois tipos principais: cancro do pulmão de pequenas células e cancro do pulmão de células não-pequenas . O tipo de câncer de pulmão é diagnosticado pela forma como as células cancerosas olhar sob um microscópio. O câncer de pulmão é um dos cânceres em que síndromes paraneoplásicas são susceptíveis de ocorrer . Este artigo explora o que essas síndromes implicar e seu impacto na saúde . Definição de Síndromes Paraneoplásicas

síndromes paraneoplásicas ocorrem quando um tumor canceroso desencadeia uma resposta imunológica anormal. Eles são a hipótese de ocorrer quando os anticorpos que combatem o câncer começar a atacar células saudáveis ​​do sistema nervoso do paciente. Isso ocorre com freqüência em pacientes que são de meia-idade ou mais velhos , com pulmão, ovário, linfática ou câncer de mama. As síndromes paraneoplásicas , no entanto, pode ocorrer em vários órgãos e sistemas , incluindo neurológico , endócrino , renal , hematológica e gastrointestinal.

Sintomas

sintomas de síndromes paraneoplásicas ocorrem gradualmente , e são muitas vezes visível antes de um cancro tenha sido diagnosticado . Eles incluem fala arrastada , problemas de sono , convulsões, dificuldade para caminhar ou engolir, perda de memória, perda de coordenação motora fina , perda de sensibilidade nos membros e tonturas .

Paraneoplásicas Síndromes e câncer de pulmão

Lambert -Eaton é uma síndrome paraneoplásica que pode ocorrer em pacientes com câncer de pulmão de pequenas células e é caracterizada por fraqueza muscular extrema . Câncer de pulmão de pequenas células também pode produzir uma substância que aumenta os níveis de hormônios , causando fraqueza, pressão alta e ganho de peso. Ele também pode causar o organismo a produzir um hormônio antidiurético , resultando em retenção de água, baixos níveis de sódio , confusão e convulsões. Câncer de pulmão de pequenas células é mais susceptível de produzir síndromes paraneoplásicas do que o câncer de pulmão de células não-pequenas .
Tratamento

Para síndromes paraneoplásicas no câncer de pulmão de pequenas células , os problemas relacionados com o sistema endócrino pode ser aliviado com a quimioterapia , mas as síndromes que afetam o sistema neurológico não pode. Não há cura para as síndromes paraneoplásicas , eo prognóstico é muitas vezes dependente da fase do câncer. A medicação pode ser usada para aliviar os sintomas , e da fala e fisioterapia também pode ser parte da recuperação. Tratar o câncer pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de síndromes paraneoplásicas .
Desenvolvimentos futuros

Os cientistas estão trabalhando na investigação da epidemiologia de síndromes paraneoplásicas , e desenvolvimentos futuros podem incluir teste de anticorpos para ajudar a prevenir essas síndromes , melhores intervenções terapêuticas , e uma melhor compreensão científica de sua ocorrência. Converse com seu médico sobre se existem ensaios clínicos que você pode ser capaz de participar e se eles teriam algum benefício para o seu tipo específico de câncer e síndromes.