casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Quimioterapia usada para câncer colorretal

Quando diagnosticado com câncer colorretal , em última análise, significa que você está sofrendo de câncer do intestino grosso . Para a maioria das pessoas, o tecido canceroso se desenvolve a partir de pequenos pólipos que se formaram ao longo das paredes intestinais. No início, esses pólipos são realmente benigno , de modo que eles são incapazes de invadir tecidos adjacentes. No entanto , as células de cólon ou rectal pólipo pode , eventualmente, tornar-se anormal , resultando em um tumor maligno . É neste momento que as células podem começar a danificar o tecido saudável do cólon e do reto , tornando o tratamento uma necessidade. Quimioterapia

quimioterapia raramente é a primeira opção para o tratamento de câncer colorretal , especialmente nos estágios iniciais da doença. Normalmente , uma colonoscopia ou uma colectomia é realizado para extrair tanto o próprio malignidade ou remover a secção de doentes do intestino grosso , respectivamente . Não é até que o cancro se torna mais avançada ou há uma maior probabilidade de recorrência que a quimioterapia é utilizada no decurso do tratamento . E é normalmente administrada em uma de três maneiras: . Neoadjuvante , adjuvante ou primário
neoadjuvante

Em certos casos de câncer colo-retal , pode ser necessário utilizar um neoadjuvante curso da quimioterapia , onde uma série de medicamentos de quimioterapia é administrado antes da forma " principal " de tratamento , que normalmente é a cirurgia . Isto é feito em grande parte para diminuir o tecido canceroso antes de uma operação , de modo que o procedimento pode ser menos extensa e pode aumentar as chances de sucesso para a remoção completa do tecido canceroso.
Adjuvante

para outros, pode ser necessário utilizar um curso de adjuvante de quimioterapia em que uma série destes mesmos medicamentos são administrados após a forma " principal " de tratamento , que é novamente geralmente cirurgia . Nesta situação , você está dado drogas para matar as células anormais que ainda permanecem em seu corpo após a remoção do tumor maligno ou a seção doente do intestino grosso. Também podem ser utilizados desta maneira , quando há uma maior probabilidade de que o cancro pode retornar .
Primária

Também pode ser necessário o uso de quimioterapia como uma forma de cuidados de saúde primários . Com tratamento, a cirurgia geralmente não é uma opção , ea quimioterapia está sendo administrado mais que uma abordagem paliativa para a gestão da doença. Você não é provável que assistamos a um verdadeiro " cura" do câncer, mas deve ajudar a reduzir os sintomas associados e melhorar a sua qualidade de vida.

Tipos de drogas

Independentemente da forma como a quimioterapia é utilizada para o cancro colo-rectal , há certas drogas anti-cancro " " que são regularmente usadas com esta forma da doença . Fluorouracil é provavelmente o mais comum , mas você também pode ser dada a capecitabina , oxaliplatina, irinotecano, leucovorina ou uma combinação de dois a três dos cinco. A maioria dessas drogas são administradas por via intravenosa durante um curso de semanas a meses.