casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Riscos de Procedimentos Colonoscopia

A colonoscopia é feito por um médico que insere um tubo longo e flexível com uma câmera de um lado para visualizar todo o cólon. O ensaio é usado para triagem de cancro ou pólipos encontrar ou outras anormalidades do tecido que necessita de ser removida . A Clínica Mayo relata que uma colonoscopia é considerada o padrão ouro para o rastreio do cancro do cólon. Os riscos do procedimento são baixas , mas aumentam à medida que envelhecemos . Reação à medicação

Em alguns casos, os medicamentos que são usados ​​para sedar durante uma colonoscopia pode ter um efeito adverso sobre a sua saúde. Estes medicamentos são utilizados para mantê-lo confortável e, geralmente, fazer uma pessoa com muito sono e também pode fazer com que você não se lembra ou estar plenamente conscientes do teste. As reações adversas podem resultar em náusea, vômito, problemas respiratórios e uma reação alérgica ao local da injeção. Em alguns casos, eles também podem causar uma queda na pressão arterial.
Sangramento

Quando uma biópsia do cólon é feito há um risco de sangramento ou hemorragia excessiva . De acordo com o Journal of American Roentgenology uma hemorragia é o tipo mais comum de complicação que ocorre . Esta complicação ocorre em cerca de 1 a 2 por cento de pacientes . Hemorragia é geralmente causada quando uma peça de tecido é removido . Pacientes que tomam diluidores do sangue , tais como coumadin ou aspirina, têm um risco aumentado para esta complicação . É por isso que muitos pacientes são convidados a parar de tomar anticoagulantes cerca de uma semana antes da prova .
Perfurado Colon

Existem várias maneiras diferentes de uma perfuração podem ocorrer . A perfuração do cólon pode ser causada por o equipamento a ser utilizado para o teste . A perfuração pode também ocorrer quando o tecido é removido , resultando num adelgaçamento da parede do cólon . Além disso , o ar que é usado para distender o cólon durante o teste pode causar um rasgo se muito é utilizado e as paredes do cólon são colocados sob muito estresse . Esse tipo de complicação pode exigir cirurgia . Ele também pode ser fatal se não for diagnosticada no início .
Hematoma

Em casos raros uma contusão no cólon ou em outros órgãos que se encontram perto do cólon pode ocorrer. Isso geralmente é causado pelo médico aplicar muita força ao manipular o equipamento no interior do cólon . Além disso , se uma grande quantidade de pressão é aplicado a áreas do cólon que se encontram ao lado de órgãos como o baço de um hematoma de um destes órgãos pode ocorrer . Esta pode ser uma complicação potencialmente fatal.
Sepsis

Sepse é uma doença grave e potencialmente mortal que pode ocorrer quando o intestino é perfurado . Normalmente, o sistema imunológico está equipado para lidar com infecções que possam surgir. No entanto , com uma sobrecarga de material infeccioso vazado para a corrente sanguínea , tais como quando um intestino é perfurada , o sistema imunitário fica sobrecarregado. A Biblioteca Nacional de Medicina relata que, neste caso , o sistema imunológico do corpo vai entrar em overdrive e resultará em pequenos coágulos de sangue formando e bloqueando o fluxo sanguíneo para órgãos vitais. Esta condição pode resultar em morte se não for detectado e tratado rapidamente.