casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Histologia e Câncer Colorretal

crescimento maligno no cólon ou reto é conhecido como câncer colorretal ou câncer de cólon. Vários fatores , como idade, dieta , histórico familiar e infecções crônicas do cólon podem causar câncer de cólon. O cancro do cólon é inicialmente diagnosticada pelos médicos durante exame retal ea colonoscopia de rotina . Para diagnosticar o câncer em detalhes , os médicos irão realizar histologia do tumor (o estudo microscópico de uma secção de tecido ) , o que irá classificar e descrever o câncer em detalhes e determinar a sua capacidade de resposta aos tratamentos específicos. Tipos de cancro do cólon

Tumor histologia irá classificar o câncer em um tipo específico. Ele pode ser o adenocarcinoma (95 por cento de todos os cancros do cólon ) , carcinoma epidermóide ( 0,52-0,29 por cento) ou outros tipos mais raros de câncer. A incidência global de adenocarcinoma aumenta com a idade até aos 59 anos , ao passo que o carcinoma epidermóide, o que é raro , ocorre em indivíduos de idade 30 a 49 .
Tumor Grau

histológica exame do tumor também determina o nível de grau do câncer. Por exemplo , o carcinoma de células em anel de sinete , carcinoma de células pequenas e carcinoma indiferenciado é atribuído um grau elevado de tumor . Tumores bem diferenciados são classificados maior do que moderadamente e tumores pouco diferenciados . Grau do tumor é um fator importante que irá determinar o prognóstico do câncer.
Histologia e Tratamento

Tumor histologia ajuda a determinar o tipo de tratamento que o paciente estará recebendo. Estudos populacionais realizados em pacientes com diferentes resultados de histologia para prever diferentes tipos de tratamento. Por exemplo, de acordo com a revista Annals of Oncology , os pacientes com histologia mucinoso avançado ( o padrão mais comum nos carcinomas adenomatosos ) tiveram uma resposta mais pobre a um medicamento quimioterápico utilizado para o câncer de cólon e as taxas de sobrevivência mais baixa em comparação com os pacientes com câncer colorretal não-mucinoso .