casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

O que é CMF Quimioterapia

? Quimioterapia CMF é um tipo de tratamento contra o câncer de mama. É um tratamento de combinação . A CMF no nome representa as três drogas diferentes que compõem a quimioterapia , que são a ciclofosfamida , metotrexato e fluorouracil . Esta mistura é considerada altamente eficaz para o tratamento de mulheres que têm tipos de nó - negativos ou nódulo positivo de câncer de mama. Função

Os três medicamentos diferentes todos cooperar para combater o câncer de mama. Cada uma das drogas combater as células cancerosas de uma maneira diferente . A ciclofosfamida funciona ligando -se ao ADN das células cancerosas , que , em seguida, torna-se amarrado e torna-se incapaz de se duplicar . O metotrexato impede as células de utilizar ácido fólico , que é uma vitamina que é crucial para o crescimento das células cancerosas . Se eles não recebem ácido fólico , eles simplesmente morrer. O fluorouracil é composto de moléculas que se assemelham moléculas celulares normais , mas eles têm uma ligeira diferença na estrutura, o que é suficiente para impedi-los de trabalhar normalmente , uma vez fluorouracil chega a eles. Quando as células são incapazes de funcionar normalmente , então eles morrem .
Administração

Os três medicamentos são todos administrados de formas diferentes. A ciclofosfamida é um líquido transparente , clara , que é administrado na forma de uma goteira . No entanto, algumas pessoas ficam a sua ciclofosfamida na forma de comprimidos , o que acontece ao longo de um período de várias semanas . O metotrexato é administrado como uma injecção , e é um líquido amarelado . É administrado juntamente com uma gota de água salgada ( solução salina ) , para dentro da cânula ( um tubo que pode ser colocada dentro do corpo ) . Flourouracil é outro líquido claro que é injetado no corpo da mesma maneira como o metotrexato .

Efeitos Colaterais

Existem alguns efeitos secundários possíveis que podem ocorrer de quimioterapia CMF . Estes efeitos secundários incluem anemia ( uma diminuição da quantidade de glóbulos vermelhos) , hemorragias ou nódoas negras , diminuição da resistência às infecções , náuseas, vomitando, fadiga, perda de cabelo , boca seca, dor na boca , pequenas úlceras , alterações do paladar , visão embaçada , diarréia, irritação da bexiga e alterações da pele (tais como comichão ou uma erupção cutânea ) .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que possam ser prejudiciais para tomar enquanto fazendo quimioterapia CMF . É fundamental que um médico é informado de todos os medicamentos que uma pessoa se submeter a este tratamento está a tomar , incluindo medicamentos à base de plantas . Analgésicos como o ibuprofeno são conhecidos por fazer efeitos colaterais da quimioterapia CMF intensificada.
Aviso

Para as mulheres que estão passando por quimioterapia CMF , recomenda-se fortemente que eles não engravidar enquanto que o tratamento está a acontecer . Isto é devido ao facto de que pode ser potencialmente perigoso para o feto . As mulheres devem usar formulários altamente confiáveis ​​de contracepção ao atravessar a quimioterapia CMF , e também para um mínimo de alguns meses mais tarde.