casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Mitos quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer. Durante a quimioterapia , os pacientes recebem as drogas que matam as células cancerosas e inverter a taxa de crescimento de tumores . O tratamento pode afetar corpos de alguns pacientes , incluindo as células de sua pele , boca, estômago e intestinos, mais do que outros . Náuseas e vômitos

quimioterapia pode levar algumas pessoas a sentir náuseas e vômitos, mas existem medicamentos disponíveis para lidar com estes e outros efeitos colaterais. As mulheres mais jovens sentem náuseas com mais frequência do que outros. Para muitas pessoas, a pior parte da quimioterapia pode ser a ansiedade experimentada antes de iniciar o tratamento .
Perda de cabelo

Quimioterapia nem sempre causa perda de cabelo em pacientes. Às vezes, as drogas causam cabelo fino ou cair , mas muitos indivíduos experimentam nenhuma perda de cabelo.
Fadiga

Muitas pessoas que passam por quimioterapia experiência uma perda de energia, mas existem tratamentos disponíveis número de glóbulos vermelhos que ajudam a aumentar dos pacientes. Estes tratamentos também ajudam a aumentar a quantidade de oxigênio no corpo.

Fertilidade

pessoas sobre a quimioterapia não são inférteis durante o tratamento. As mulheres podem engravidar, mas a quimioterapia pode ser perigoso para o feto . Homens ou mulheres devem continuar a usar o controle de natalidade durante a quimioterapia , mas eles devem consultar seu médico sobre quais os métodos a utilizar .
Imunidade

A imunidade , ou a capacidade de combater infecção , de pessoas submetidas a quimioterapia não é grandemente reduzida por longos períodos de tempo . Pacientes de quimioterapia não estão em um risco maior de contrair infecções virais.