casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Terapia do Câncer do ovário

O Instituto Nacional do Câncer estima que , nos Estados Unidos , haverá 21.550 novos diagnósticos de câncer de ovário em 2009. Tipos de cancro do ovário incluem cancro epitelial do ovário , em que o cancro é iniciado nos tecidos do ovário , e tumores de células germinativas , em que o cancro surge nas células somáticas . Existem vários tipos diferentes de tratamentos para o cancro do ovário , e os outros tratamentos estão a ser estudados para o uso no futuro . Cirurgia

A maioria dos pacientes com câncer de ovário têm a cirurgia para remover o máximo de câncer possível. Existem vários tipos diferentes de cirurgia para esta doença . A histerectomia total é a remoção do útero e do colo , e que pode ser realizada com ou sem um salpingo - ooforectomia bilateral, unilateral ou , o que é a remoção de ambas as trompas e ovários, ou de uma trompa de Falópio e ovário , respectivamente . A remoção do omento , ou um pedaço do revestimento abdominal, pode ser realizada , bem como a remoção de vários nódulos linfáticos para verificar se há câncer.
Radioterapia

a radiação é usada para tratar vários tipos de câncer, incluindo câncer de ovário. Na verdade , 50 a 60 por cento das pessoas diagnosticadas com câncer serão tratados com radioterapia em algum momento. Isto envolve o uso de doses elevadas de radiação para matar células cancerosas , e tanto pode ser feito com feixes externos , ou com métodos internos . Para o câncer de ovário , radioterapia intraperitoneal é usado ocasionalmente , um processo em que o líquido radioativo é colocado no abdômen através de um cateter .
Quimioterapia

quimioterapia é uma terapia sistémica , o que significa que trabalha em todo o corpo e não é apenas centrado na área do cancro . A quimioterapia pode ser administrada por via oral ou intravenosa. Para algumas mulheres com câncer de ovário , a quimioterapia intraperitoneal é dado. Quimioterapia intraperitoneal é quando a quimioterapia é administrado directamente no abdómen através de um tubo . Embora esta seja eficaz, também pode aumentar os efeitos secundários . Uma combinação comum que é usado para o câncer de ovário é um medicamento à base de platina como a carboplatina , com paclitaxel (nome comercial Taxol) . O modo de administração depende do paciente , o estágio do câncer eo tipo de câncer de ovário.
Direções Futuras

Há vários novos tratamentos para o câncer de ovário que estão a ser estudado em ensaios clínicos . Terapia biológica , ou a terapia que funciona com o sistema imunitário para combater o cancro , é um destes novos tratamentos . Outra nova opção que está sendo testado é terapias direcionadas. Estas drogas alvo apenas as células cancerosas, e não os saudáveis ​​, os efeitos colaterais são tão diminuído. Se você estiver interessado em aprender mais sobre ensaios clínicos , converse com seu médico sobre a possibilidade de participar .
Recorrente câncer de ovário

vez que o tratamento para o câncer de ovário varia dependendo do estágio do câncer , o tratamento para o câncer que retornou é ligeiramente diferente. As opções incluem a quimioterapia e, possivelmente, mais a cirurgia, uma cirurgia que faz parte de um ensaio clínico ou um ensaio clínico que combina terapia biológica com drogas anticâncer.