casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Electron lineares Aceleradores na terapia do câncer

Apesar de existirem três tipos de tratamentos de câncer aceites - cirurgia, quimioterapia e radioterapia - existem muitas subcategorias dentro de cada tipo , que podem ser mais adequadas para o tratamento de um determinado tipo de câncer. Quando se discute a terapia de radiação , um subtipo envolve o uso de radiação de um acelerador de elétrons , radiação de transferência de baixa energia , para matar as células cancerosas. Câncer

Segundo o site MedlinePlus , o câncer é o crescimento descontrolado de células anormais no organismo. Enquanto o sistema imunológico é normalmente eficiente e destrói as células mutantes antes que se espalhem , as células que deslizam entre as rachaduras proverbiais têm a chance de se transformar em câncer . Os sintomas incluem febre, calafrios, fadiga , sentimentos de mal-estar e sudorese noturna .
Electon Linear Accelerator Use

Electron aceleradores lineares são utilizados na realização de radioterapia externa. A radioterapia externa utiliza fontes externas de radiação projetadas para o tecido canceroso. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , este fluxo de radiação emitida por elétrons aceleradores lineares danifica o material genético das células cancerosas , tornando -os incapazes de continuar a dividir .

Electron Linear Accelerator Procedimentos

acordo com o Instituto Nacional do Câncer e da Clínica Mayo , o procedimento geral para a utilização de aceleradores lineares de elétrons no tratamento do câncer é a seguinte: a terapia é fornecido em regime de ambulatório . Durante o tratamento , o paciente encontra-se fixa sobre uma mesa , enquanto a radiação é projectada para o seu corpo para cerca de 15 a 30 minutos a uma hora . A radioterapia é continuado até que o câncer está em remissão forçado ou até que os objetivos do tratamento são de outra maneira alterada, como quando o tratamento está a revelar ineficaz.
Entendimento Electron radiação

de acordo com o National Cancer Institute , a terapia de radiação é subdividido em dois tipos , dependendo da taxa de transferência de energia a partir da própria radiação . O tipo de terapia de radiação utilizada por aceleradores lineares de elétrons é chamado de baixa energia de transferência (LET ) de tratamento , que é a forma mais comum de terapia de radiação usada para combater o câncer. Este é contrastada com formas de alta energia de tratamento , que ainda são consideradas experimentais , limitando-se a apenas alguns hospitais em todo o mundo. Assim, a terapia de radiação com aceleradores lineares de elétrons é atualmente a melhor prática para a administração de radiação na terapia do câncer .

Efeitos Colaterais de Electron Linear Accelerator Tratamento

Seja qual for a forma de radiação terapia , há sempre a possibilidade de efeitos colaterais . Um efeito secundário comum , que ocorre através da utilização de aceleradores lineares de electrões no tratamento do cancro é danos colaterais , em que os danos da radiação que rodeiam o tecido saudável , além de matar células cancerosas . Este danos colaterais pode resultar em efeitos como náusea , fadiga, vômitos e irritação na pele no local da aplicação.