casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Tumor cerebral Glioblastoma Multiforme

Glioblastoma multiforme (GBM ) é o tumor mais comum responsável por câncer cerebral primário , mas também é o mais agressivo . Cânceres de GBM e outras cerebrais primários são raros. Os tratamentos estão disponíveis e irá depender de factores tais como a localização , os sintomas e taxa de crescimento . Prognóstico

tumores GBM crescer muito rapidamente. De acordo com o Centro Médico Cedars -Sinai , um em cada quatro pacientes com GBM vai sobreviver por dois anos. Sua visão é melhor se tiver menos de 45 anos de idade e se todos ou a maioria do tumor pode ser removido através de cirurgia.
Causas tumores cerebrais

primários são raros em comparação para outros tipos de câncer, e as causas exatas são desconhecidas. Alguns mecanismo está causando as células se dividam de forma anormal , resultando em uma massa de células danificadas que se transforma em um tumor.

.

Sintomas

os sintomas que você experimenta depende das características individuais do tumor. Os seguintes sintomas são comuns, mas você não pode experimentar todos eles: dores de cabeça que se tornam mais frequentes ou graves , náuseas ou vómitos inexplicáveis ​​, problemas de visão , sensações estranhas em seus braços ou pernas ; equilibrar problemas, falar ou ouvir , confusão; personalidade e mudanças de comportamento e convulsões

fatores de Risco

Enquanto as causas definitivas para câncer no cérebro não foram estabelecidas , a comunidade médica tem determinado certos fatores de risco que aumentam as chances de desenvolver GBM .

GBM é mais comum em pessoas brancas do que os afro-americanos . A maioria dos tumores cerebrais primários são encontrados em pessoas com mais de 45 anos. Os homens são mais vulneráveis ​​do que as mulheres. A exposição à radiação e produtos químicos podem aumentar o risco de GBM . Você também têm um risco aumentado se alguém em sua família teve um tumor no cérebro .

Complicações

tumores GBM pode causar várias complicações que podem se tornar permanente. Se ele danifica a parte do cérebro que controla o movimento , você pode sofrer debilidade permanente em várias partes de seu corpo em um nível a par com um acidente vascular cerebral . As alterações permanentes na sua visão ou audição e de personalidade são possíveis, como são graves, dores de cabeça freqüentes .

Tratamentos

A cirurgia é a primeira linha de tratamento se o tumor é localizado em um lugar seguro para operar. Seu cirurgião irá tentar remover o máximo possível dela . Removendo mesmo uma parte do tumor pode fazer uma grande diferença em seus sintomas.
Terapia

radiação é usada para tumores que não podem ser operados , ou, para matar as células que não foram capazes de ser removido durante a cirurgia. Altas doses de partículas de raios - X visam o tumor para danificar as células e impedi-los de se multiplicar .

Quimioterapia usa drogas para destruir as células cancerosas . Uma forma comum de quimioterapia para GBM é a implantação de pastilhas contendo fármacos de quimioterapia durante a cirurgia, que libertam o medicamento ao longo de vários dias . Você também pode receber a quimioterapia por via intravenosa ou por via oral.

Drogas terapêuticas direcionadas concentrar em um aspecto específico das células cancerosas e tem como objectivo interferir com suas ações. A droga alvo mais comum para a GBM é Avastin. Ele é injetado na veia e bloqueia a formação de novos vasos sanguíneos , sem um suprimento de sangue adequado , as células cancerosas não conseguem sobreviver

.