casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

O meduloblastoma em Crianças

meduloblastoma é o tipo mais comum de tumor maligno do sistema nervoso central em crianças. De acordo com o Hospital Infantil de Boston , meduloblastoma é responsável por 15 por cento a 20 por cento de todos os tumores pediátricos em crianças . Tumores de meduloblastoma está localizado no cerebelo , a área do cérebro de uma criança que controla a coordenação motora e funções complexas , bem como equilíbrio .
As idades mais comuns para as crianças a desenvolver meduloblastoma é entre 3 e 8 .
Causas

De acordo com o Hospital Infantil de Boston , os pesquisadores ainda não determinaram fatores que causam o desenvolvimento de meduloblastoma em crianças predisponente. Os pesquisadores acreditam que é possível certas condições genéticas raras podem levar ao aumento da frequência e desenvolvimento de meduloblastoma . Devido a essa crença , a pesquisa está focada na compreensão dos caminhos genéticos que podem estar envolvidos no desenvolvimento de meduloblastoma em crianças.

Sintomas

Hospital Infantil de Boston afirma que os sintomas de meduloblastoma comuns incluem: dor de cabeça , que tendem a ocorrer durante a manhã ao acordar , aumento da pressão dentro do cérebro , fadiga, letargia e possível vômito. Muitas vezes esses sintomas são confundidos com e diagnosticadas como infecções virais ou a gripe. O meduloblastoma em crianças também podem causar sintomas de visão dupla, inclinação do pescoço , falta de coordenação e /ou desequilíbrio. Tumores meduloblastoma também podem desenvolver na medula espinhal , causando dor nas costas significativa e /ou perda de força nos membros inferiores de uma criança.

Tratamentos

Tratamento para meduloblastoma em crianças vai depender do tamanho, localização e tipo de tumor , o histórico médico de seu filho , idade e saúde em geral , e da tolerância do seu filho de medicamentos e terapias utilizadas para o tratamento. As opções de tratamento pode incluir um DVP , também conhecido como um shunt VP , um tipo de tubo colocado na cabeça para drenar o excesso de fluido cerebrospinal do cérebro . Derivações VP também ajudam a níveis de pressão de controle dentro do cérebro. A cirurgia para remover o tumor pode também ser uma opção de tratamento . Seu médico também pode optar por radioterapia ou quimioterapia para tratar um tumor meduloblastoma .

Efeitos do tratamento

Crianças que se submetem a tratamento para meduloblastoma podem ter efeitos a longo prazo que pode incluem: perda de altura devido à radiação , perda de audição relacionada à quimioterapia , e possíveis disfunções endócrinas , devido a efeitos da irradiação sobre o hipotálamo ea glândula pituitária. Também é possível para as crianças a desenvolver tumores secundários em áreas do corpo que foram expostos a radioterapia . Os tumores secundários tendem a desenvolver oito a 12 anos após o tratamento .
Acompanhamento Tratamentos

crianças que são diagnosticadas com e tratados por meduloblastoma pode esperar para passar por avaliações anuais com exames neurológicos e físicos detalhados , avaliações endócrinas , ressonância magnética , testes neurofisiológicos e avaliações audiológicas .