casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Fisioterapia |

Técnica de Terapia Ocupacional Bola

A técnica terapia ocupacional bola é baseado no princípio de que o uso de grupos musculares principais para manter o equilíbrio fornece estimulação física contínua , envolvendo o cérebro a promover uma maior consciência e foco. A técnica é particularmente benéfico para crianças e adultos afetados por limitações físicas por causa de lesão ou doença , ou dificuldades de aprendizagem y decorrentes de déficit de atenção ou distúrbios sensório- percepção . Aplicações pediátricas

De acordo com um estudo de design 2003 único caso publicado no American Journal of Occupational Therapy , as crianças um melhor desempenho em sala de aula quando sentado em bolas de terapia em vez de cadeiras padrão . O estudo envolveu 24 crianças da quarta série , três dos quais tiveram de déficit de atenção e hiperatividade , ou TDAH. Ele mede o comportamento , a interação social, reconhecimento de palavras, habilidades de escrita e concentração. Os resultados mostraram melhorias significativas em todas as áreas para todos os alunos , incluindo as crianças com TDAH .

Em 2007 , a Clínica Mayo lançou um estudo de formas criativas para aumentar a atividade física em sala de aula para reduzir a obesidade infantil. O estudo acompanhou 24 crianças de escola primária que foram agrupados em três ambientes educacionais : uma sala de aula tradicional configuração com mesas e cadeiras padrão , um ambiente semelhante que permitiu pé freqüente, ou uma configuração de " atividade - permissiva " que permitiu que os filhos a usar bolas de terapia. Os pesquisadores descobriram que as crianças com distúrbios de aprendizagem no ambiente atividade - permissiva desempenho melhor do que os seus homólogos nos ambientes tradicionais.

A técnica terapia ocupacional bola também é utilizado como atividade de integração sensorial para crianças com distúrbios do processamento sensorial , como defensividade tátil , disfunção proprioceptiva ( sensório- seeking conduta) e vários distúrbios autistas de amplo espectro . O objetivo terapêutico é o de estimular o sistema vestibular , que regula a sensação de espaço , movimento e equilíbrio.
Usando a técnica com
Adultos

A técnica bola terapia ocupacional também pode beneficiar adultos com disfunção cognitiva leve, porque o movimento incentiva o aumento da atenção e concentração . Também ajuda aqueles com mobilidade reduzida causada por doença , cirurgia ou lesão ortopédica . Além de usar esta técnica para direcionar e fortalecer os músculos específicos , ele pode ser usado para melhorar o equilíbrio, a coordenação ea estabilidade do núcleo .

Considerações

administração bem sucedida da técnica bola terapia ocupacional depende do paciente a montagem da bola . As bolas vêm em uma variedade de tamanhos para acomodar bebês e crianças, assim como adultos com peso de até 500 quilos. Idealmente , o diâmetro da bola deve ser quase equivalente à distância entre os dedos do utilizador e das axilas . O usuário também deve ser capaz de sentar-se confortavelmente sobre a bola terapêutica com uma curva de 90 graus dos joelhos.