casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

Efeitos de bicarbonato de sódio sobre a vida marinha

bicarbonato de sódio , vulgarmente conhecido como bicarbonato de sódio, é uma substância que ocorre naturalmente. Anunciada como uma alternativa verde para produtos de limpeza fortes , este sal é comumente usada como uma casa mais limpa e pessoal, bem como na panificação e como um medicamento. Embora tenha comprovadamente seguro e eficaz para o uso humano , muitas pessoas não têm conhecimento de seus efeitos sobre a vida marinha , como peixes . Os peixes têm uma reacção muito diferente para esta substância , alguns dos quais são úteis , mas em concentrações mais elevadas e exposição prova mortal . Anestesia

bicarbonato de sódio , em geral, afeta os peixes de uma forma inesperada : como uma anestesia. Um estudo realizado pela Universidade Çukurova na Turquia publicou suas descobertas em relação ao efeito de bicarbonato de sódio como uma anestesia em carpa no Jornal Turco de Pesca e Ciências Aquáticas . Eles observam que existem quatro estágios de anestesia em peixes. Eles mediram as respostas palco dos carpas, tempo de resposta e tempo de recuperação em correlação com a concentração de bicarbonato de sódio na água. Eles descobriram que, se o pH da água foi ligeiramente mais elevada , para começar, 7,7 em vez de 6,5 , que o peixe atingido o estágio três ou anestesia leve com concentrações mais baixas, mas a um ritmo mais rápido . No entanto, o tempo de recuperação também foram notavelmente mais tempo em média duas a três vezes o tempo do que a um pH mais baixo, mas a concentração de bicarbonato de sódio superior .
Exposição Aguda

Os Estados Unidos Geological Survey realizou um estudo sobre o efeito do carvão - cama produção de gás natural em peixes de água doce em Montana e Wyoming, um efeito colateral importante da produção de gás natural é a água com altas concentrações de bicarbonato de sódio. Plantas de gás natural drenar essa água em cursos de água naturais locais, como os rios Pó e língua. O estudo descobriu que os peixes jovens , menos de quatro dias de vida, da família minnow são mais susceptíveis à toxicidade aguda. De facto , 50 por cento do peixe morreu com concentrações de mais de 4.000 mililitros por litro . Como o peixe idade , no entanto , eles eram menos suscetíveis depois de cinco semanas de idade , resistindo até mesmo concentrações semelhantes ou superiores.
Exposição crônica

O United States Geological levantamento também testou a toxicidade crônica desde a fecundação do ovo até o vencimento. Estranhamente, os testes mostraram um ligeiro aumento global da eclosão dos ovos com maiores concentrações de bicarbonato de sódio na água. É importante notar que este ensaio conduzido em apenas 11 a 20 por cento da concentração de experiência de toxicidade aguda com ventosas branco . Dos rebentos brancos que eclodiram , apenas 45 por cento sobreviveriam a 86 dias, a maior concentração testada , 1.400 mililitros por litro . A concentração mais baixa testada , a 450 mililitros por litro , viu 72 por cento dos otários brancos vivem de 86 dias.