casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | naturopatia |

Lithium Aspartato Vs . Orotato de lítio

lítio ( Li ) é um metal de traço de ocorrência natural que pertence à família de elementos químicos alcalinos . Na sua forma de carbonato e citrato , o lítio é muitas vezes prescrita para transtorno bipolar e transtorno obsessivo-compulsivo . Aspartato lítio e orotato são as duas formas de lithium.Lithium aspartato sal de lítio é ligado a ácido aspártico ( um aminoácido ) . Orotato de lítio é o sal de lítio ligado ao ácido orótico ( também conhecido como vitamina B13 ) . Usa

acordo com a Clínica Tahoma, uma dose baixa de aspartato e /ou orotate lítio têm sido utilizadas no tratamento de alcoolismo e vícios, ansiedade, depressão e dores de cabeça cluster e para evitar o envelhecimento do cérebro .


Qual é a diferença?

lítio é impossível absorver sem estar vinculado a uma outra substância , também conhecido como um " transportador mineral. " Aspartato e orotate foram usados ​​primeiramente como transportadores de minerais pelo Dr. Hans Nieper , um médico alemão que os promovidos como uma terapia contra o câncer alternativa. No caso de lítio orotato , o transportador de mineral é o ácido orótico . No caso de lítio aspartato o transportador mineral é o ácido aspártico.
Lithium Aspartato Vs . Lithium Orotate

A maioria dos proponentes da terapia com lítio em baixa dose , como Dr. Jonathan Wright recomendá-los igualmente . No entanto , aspartato é considerado ser um aminoácido excitotóxico . Excitotoxinas são substâncias que se ligam a um receptor de células nervosas e causar danos através de sobre- estimulação . Segundo o Dr. Russell Blaycock , autor de ", Excitotoxins : O Gosto que Mata " . , O excesso de aspartato pode resultar em reações excitotóxicos em indivíduos sensíveis

Em contraste com o anterior, um estudo realizado na Baker Medical Research Institute , na Austrália descobriram que o ácido orotic por conta própria pode ter benefícios cardio protetoras. O ácido orótico foi também usado para as condições , tais como a esclerose múltipla , a hepatite e envelhecimento prematuro . Corpo construtores às vezes usam ácido orotic porque acredita-se para aumentar a produção de ATP , um componente chave do metabolismo celular .
Segurança

Um estudo publicado em 1979 " The Journal of Pharmacy and Pharmacology "descobriu que o lítio orotate diminuiu a função renal de ratos. No entanto, este estudo tem sido criticado devido as dosagens utilizadas eram muito mais altos do que o necessário .

Estudos recentes realizados pela Universidade de Toronto, descobriram que o ácido orótico na sua própria promoveu a formação de tumores do fígado em ratos . Com base nisso, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos concluiu que o uso de orotate como um transmissor mineral foi uma preocupação de segurança . Não há longos termos de estudos de uma ou outra substância , assim que o cuidado se justifica.
Dosagem

Dr. Hans Nieper descoberto que o aspartato de lítio e lítio orotato foram absorvidos mais eficientemente do que as formas comumente prescritos de carbonato de lítio ou o citrato de lítio . Devido a isso , as dosagens de aspartato de lítio e orotato são muito mais baixos do que a forma de prescrição de lítio .

As dosagens recomendadas de aspartato de lítio e orotato gama de 10 a 20 miligramas de acordo com a clínica Tahama . Em 2007, uma mulher de 18 anos de idade, teve uma overdose de um suplemento contendo lítio orotate e foi admitido na Universidade de Pittsburgh Medical Center. Ela experimentou náuseas e vómitos , mas de outra forma recuperados.
Disponibilidade

orotate lítio e lítio aspartato estão disponíveis sem receita médica. Eles são comparáveis ​​em preço.