casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

A análise química de plantas

A análise química das plantas proporcionou uma quantidade substancial de informações sobre os componentes do material vegetal. As células vegetais contêm uma grande variedade de compostos , cada um com suas próprias propriedades individuais e métodos de extração para análise química . Várias técnicas foram desenvolvidas para analisar e explorar os constituintes químicos de plantas . Componentes de Plantas

Os principais componentes de plantas são proteínas, carboidratos e ácidos graxos. Compostos secundários incluem taninos, ligninas, terpenóides , fenóis e alcalóides. Estes compostos possuem diferentes estruturas químicas e funções dentro da planta e diferentes benefícios terapêuticos e industriais para os seres humanos . Ligninas proporcionar resistência e estrutura de caules e troncos de árvores , e taninos podem precipitar proteínas em complexos insolúveis que podem ser utilizados para curtir peles de animais . Técnicas de análise depende do tipo de planta e do composto que está sendo procurado .
Destilação a vapor

destilação a vapor é usado para isolar os compostos aromáticos como óleos essenciais. Este é um processo relativamente simples, que utiliza vapor para vaporizar o óleo contido no material vegetal . O vapor passa então através de um condensador contendo água fria , onde se liquefaz , e os óleos vegetais , os quais são mais leves e flutuam na superfície da água , são separados . A água restante , que normalmente contém material vegetal dissolvido , é chamada de água floral ou o hydrolat .
Gas Chromatography

Cromatografia gasosa (GC) é usado principalmente para analisar ácidos graxos e cholesterols , mas a sua aplicação ideal é que , substâncias voláteis termoestáveis ​​, tais como álcoois vegetais. Os compostos podem ser extraídos a partir do material vegetal e injectada directamente para a coluna capilar do cromatógrafo gasoso . Estabilidade ao calor é necessário que as amostras estão expostos a temperaturas elevadas dentro do cromatógrafo de gás , o que causa a vaporizar . Este vapor é transportado através da coluna por meio de um gás inerte que não irá reagir com a amostra , tal como o hidrogénio ou hélio .
Detecção

Para a análise , de uma variedade de Os detectores podem ser utilizados , mas a detecção de ionização de chama ( FID ) é normalmente aplicada para substâncias orgânicas . Isto funciona por queima da amostra para produzir uma resposta eléctrica , o qual pode então ser medido . Embora a amostra não pode ser recuperado após a queima , este continua a ser um método eficiente para a detecção em cromatografia gasosa.
Cromatografia Líquida de Alta Performance ( HPLC)

cromatografia líquida de alta performance ( HPLC ) é um método comum para a análise de plantas que é utilizado para analisar as vitaminas , os aminoácidos, os açúcares e certas toxinas de plantas . HPLC é semelhante à cromatografia em fase gasosa , com excepção dos compostos não necessitam de ser volátil ou gasosa . A amostra , no entanto , tem de estar na forma de solução , antes de ser injectado na coluna e estar isenta de partículas que possam interferir com a análise . Detecção envolve a medição da absorção ultravioleta dos compostos separados .