casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | quiropraxia |

Prós e contras de Quiropraxia Medicina

medicina Quiropraxia concentra-se em distúrbios do sistema músculo-esquelético e nervoso . O cuidado é direcionado principalmente para a redução costas, pescoço e dor nas articulações, bem como headaches.Chiropractic medicina oferece inúmeros benefícios aos pacientes, incluindo o tratamento livre de drogas para a dor crônica e aguda, que é segura e eficaz. No entanto, este tipo de tratamento só recentemente foi aceita pela comunidade médica e, portanto, a cobertura de seguro para o tratamento quiroprático pode estar incompleta e muitos médicos continuam relutantes em encaminhar os pacientes para a manipulação da coluna . Função

Doutores da medicina quiroprática realizar exames de pacientes , fornecer um diagnóstico e estabelecer um plano de tratamento que não inclui drogas, mas em vez disso se concentra em prática procedimentos terapêuticos , exercícios de reabilitação , e estilo de vida nutricional e mudanças . Muitas doenças são tratadas com um procedimento chamado manipulação da coluna , o que ajuda a restaurar a mobilidade das articulações , através da utilização de forçado controlado dirigido a hipomobilidade articulações . Manipulação eficaz alivia a dor , diminui a tensão muscular, e permite a cura de tecidos danificados a ter lugar.
Prós

medicina Quiropraxia é uma alternativa segura e de baixo custo para outras formas de tratamento para a dor crônica , como o uso de medicamentos e cirurgia . A manipulação da coluna foi considerado um tratamento eficaz para dores na coluna , e tem sido comprovada para reduzir a dor, promover o progresso fisioterapia, e diminuir a dependência de medicamentos para a dor potencialmente viciantes e prejudiciais. A Agência para a Política de Saúde e Pesquisa recomenda quiropraxia como tratamento de primeira linha para a dor lombar aguda em adultos .
Contras

Em alguns casos, vários graus de desconforto e /ou rigidez podem seguir um ajuste quiroprático , mas este desconforto geralmente se resolve dentro de um a dois dias . Embora nem todo plano de saúde oferece atualmente cobertura para o tratamento quiroprático , a maioria dos provedores de seguros maiores fazer cobrir a totalidade ou parte das despesas relacionadas com o tratamento por um médico da medicina quiroprática . No entanto, porque o tratamento quiroprático muitas vezes envolve várias visitas ao consultório , os custos podem crescer rapidamente para aqueles sem cobertura de seguro. Viagens freqüentes ao consultório do médico pode ser inconveniente para muitas pessoas , especialmente para aqueles que lidam com dor aguda ou outra deficiência, e quiropraxia não é adequado para todas as pessoas. Pessoas com certas condições médicas , tais como a artrite gotosa aguda , câncer ósseo , osteoporose excessiva ou osso existente ou fraturas articulares podem não ser candidatos adequados para a manipulação da coluna .
História

de acordo com a Associação Americana de Quiropraxia , quiropraxia pode ser datado para o início da história registrada . Textos chineses e gregos de 2700 aC e 1500 aC mencionar a manipulação da coluna vertebral e extremidades inferiores para reduzir a dor nas costas. Chiropractic medicina começou a aumentar em popularidade nos Estados Unidos durante a década de 1800. Desde aquela época, a quiropraxia tornou-se melhor reconhecido e respeitado em todo todos os 50 estados e em todo o mundo . Atualmente, muitos médicos trabalham em estreita colaboração com os médicos de medicina quiroprática para garantir as necessidades de seus pacientes são atendidas no melhor e menos invasivo , maneira possível.
Potencial

Como aceitação de aumentos de tratamento quiroprático na comunidade médica mainstream, se espera que o número de quiropráticos ea variedade de distúrbios tratados por essa forma de medicina a subir. A investigação sobre a eficácia do tratamento quiroprático como um tratamento para várias doenças neurológicas e outras estão em andamento , com testes clínicos sendo realizados em todo o Estados Unidos . Preocupações crescentes sobre o uso a longo prazo de medicamentos anti- inflamatórios não esteróides e analgésicos narcóticos irá conduzir um número crescente de pacientes em direção a abordagem livre de drogas hands-on da medicina quiroprática .