casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Biofeedback |

Sobre o Nascimento e Evolução de uma estrela

Todo aquele que olha para o céu noturno é admirado pelas estrelas. Desde a pré-história , as pessoas têm estudado e contemplado as estrelas. Foi só neste século e do uso da ciência avançada que os cosmólogos e astrofísicos foram capazes de compreender a natureza das estrelas - o que eles são feitos e como se formam . Função

A física por trás estrelas são simples. Estrelas nascem, vivem e morrem com base na gravidade, pressão e calor. Todas as estrelas começam nuvens moleculares como - nuvens de gás gigantes de principalmente de hidrogênio. Quando os alcances nuvem são determinado tamanho , a gravidade fará com que ele comece a entrar em colapso. Isto faz com que as partículas na nuvem para aumentar a velocidade e temperatura . Eventualmente , a nuvem molecular colapsa em um estado chamado plasma muito quente que emite luz e calor. A nuvem de plasma é chamado de proto-estrela . A protoestrela continua a entrar em colapso . Se for grande o suficiente , o calor e a pressão irá eventualmente fazer com que os núcleos no centro do proto para inflamar . Esta fusão nuclear assinala o nascimento da estrela e no palco principal de seqüência começará. A estrela vai continuar queimando combustível. Quando se tem consumido grande parte do seu hidrogênio , a estrela vai começar a fundir hélio. Se a estrela é tamanho médio como o nosso sol , ele vai começar sua fase de gigante vermelha , onde ele vai aumentar de tamanho e diminuição da temperatura. Estrelas morrem em uma variedade de formas , dependendo da sua massa . Estrelas Tamanho médio , quer final, quando seu combustível acabar como uma anã branca estável ou morrem fora violentamente em na explosão de uma nova.
Cronograma

o seguinte calendário pressupõe uma média estrela de cerca de 1 massa solar ( tamanho do sol ) :

fase nuvem molecular: 1 bilhão yearsProtostar fase : 1 bilhão fase yearsMain - Sequence : 10 bilhões years.Red fase gigante : 1000000000 yearsCollapse : 1/2 bilhão de anos
Características

estrelas variam em cor e tamanho. Não- cosmólogos frequentemente julgar uma estrela por seu brilho no céu noturno . Isso pode ser enganosa, como a distância das estrelas do espectador pode variar drasticamente . Os objetos mais brilhantes do céu noturno são realmente planetas, que são muito menores do que as estrelas escuras em torno deles , mas tornam -se para que, pela sua proximidade com a Terra . O sol é uma estrela média . Há estrelas em nossa galáxia muitas ordens de magnitude maior do que o sol. Veja a imagem abaixo para comparação.
Significado

Sem estrelas , o universo seria um lugar frio e escuro. Não haveria outros elementos que não o hidrogénio , tal como todos os outros elementos são criadas por fusão no núcleo de estrelas . Ao longo dos bilhões de anos de existência do universo , muitas estrelas foram ejetadas esses elementos em explosões chamadas supernovas . Estes elementos mais pesados ​​se formaram os planetas como a Terra. Todos os elementos que compõem a vida à base de carbono também foram formados no núcleo das estrelas.
Identificação

estrelas são identificadas por seus lugares no céu à noite . Usando a olho nu , as pessoas têm catalogado as estrelas durante séculos. Esses padrões são chamados de constelações. Exemplos de constelações conhecidas visíveis no hemisfério Norte são Ursa Maior ( Ursa Maior ) e Orion. Embora a maioria das pessoas agora acreditam mais nos mitos contados sobre as constelações de estrelas, os astrônomos ainda se referem a eles como marcadores no céu noturno.