casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quando as crianças têm medo de aulas de natação

No verão, milhões de crianças em toda a América se reúnem em várias piscinas, praias e lagos para aproveitar a água fria. Garantir que o seu filho tenha uma instrução adequada de natação pode ajudá-lo a descansar mais facilmente sobre sua habilidade e segurança, mas se ele estiver com medo de nadar e a água em geral, pode ser desanimador para ambos. Levando o processo lentamente e permanecendo positivo, você pode ajudar seu filho a ficar mais confortável com as aulas de natação para um verão mais seguro.

Escolhendo uma aula de inglês Um dos maiores fatores no conforto do seu filho durante as aulas de natação confie no professor e no tipo de aula que você escolher. Escolher uma classe cheia de crianças e oferecer pouca atenção individual pode ser bom para nadadores experientes, mas desvantajoso para crianças nervosas em volta da água. Procure por turmas menores nas quais o instrutor entende as reservas de seu filho e pode levar seu tempo durante as aulas de natação. Além disso, procurar instrutores e aulas voltadas especificamente para nadadores novos ou nervosos pode ajudar a dar uma introdução melhor às aulas para seus filhos.

Mover Lentamente

Aproveite o tempo para conversar com o instrutor de natação de seu filho e perguntar que ele mova-se lentamente ao ensinar natação. Seu filho precisa se sentir confortável em volta da água antes de entrar na água e aprender a nadar. Ele pode precisar mover-se tão lentamente quanto colocar as pernas na água por uma ou duas classes antes de entrar na água completamente. Se o seu filho não quiser entrar na água, não o force. Ele pode ter tido uma experiência ruim com a água que o deixa nervoso, e táticas de ensino repentinas podem agravar essa experiência com sentimentos mais negativos em relação às aulas.

A ideia de entrar na água com um estranho O instrutor e os novos colegas de classe podem tornar o medo da água do seu filho ainda pior com a ansiedade social. Ao encontrar uma aula que permita o envolvimento dos pais, você também pode entrar na água. Você não precisa se preocupar se não for um nadador forte ou se for um professor pobre. Você provavelmente só vai entrar na água até a cintura. Ter você por perto pode ajudar a reduzir os medos de seu filho e fazê-lo se sentir mais confiante na aula.

Permanecer Positivo

Berrar seu filho por abrigar a aquafonia ou ter medo das aulas pode causar regressão em seu filho. Quando ela entende que você está chateado com suas habilidades, pode diminuir sua auto-estima e anexar uma conotação negativa à experiência de aulas de natação. Em vez disso, mantenha-se otimista, positivo e encorajador, não importa o quanto seu filho alcance durante a aula. Felicite seu filho em cada obstáculo que ultrapassa, seja na água, ouvindo o professor ou soltando a parede pela primeira vez.