casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como a raiz de alcaçuz ajuda a reduzir a libido?

Se você achava que o alcaçuz era apenas um deleite, pense novamente. Raiz de alcaçuz exibe uma série de ações dentro do corpo e recursos nos planos de tratamento de muitos herbalistas. Embora seja usado principalmente como um remédio para as glândulas supra-renais, o alcaçuz tem outros usos. Porque afeta os hormônios esteróides, seu efeito sobre os hormônios sexuais atraiu a atenção de indivíduos que desejam diminuir a libido.

Raiz de alcaçuz

Ao longo dos últimos séculos, o alcaçuz apareceu em uma variedade de tratamentos protocolos na medicina tradicional chinesa, bem como uma série de receitas para doces. Além de seu sabor característico, praticantes alternativos agora fazem uso de seus efeitos no corpo para equilibrar as glândulas supra-renais, que podem ter efeitos significativos sobre os hormônios sexuais.

Libido Noções básicas | controle dos hormônios sexuais, em particular testosterona e estrogênio. Ambos os hormônios são estimulados pelo eixo hipotalâmico-hipofisário-gonadal, que funciona com feedback reduzido. Quando os níveis desses hormônios caem, o hipotálamo sente isso, fazendo com que a glândula pituitária envie um sinal para os testículos ou ovários para aumentar a produção. Receptores no cérebro responsáveis ​​pelo desejo sexual requerem níveis suficientes dos hormônios para se ligar a eles, o que explica por que as baixas contagens de testosterona estão relacionadas à baixa libido. Embora muitas pessoas considerem que a testosterona, um hormônio androgênico, afeta apenas os homens, ela também confere efeitos notáveis ​​às fêmeas também. Michael Colgan, um nutricionista e autor de 18 livros sobre a saúde natural, observa como a testosterona diminuída encontrada em mulheres após a menopausa, muitas vezes resulta em baixa libido.

Ácido glicerilico

O ácido glicerresítico é considerado o ingrediente ativo na raiz de alcaçuz e é responsável pela maioria dos efeitos da erva no corpo humano. O efeito mais importante envolve a capacidade da raiz de alcaçuz de modular os níveis de cortisol. Pesquisadores da Universidade de Maryland Medical Center observam que o ácido glicerrízico inibe a capacidade do fígado de desativar o cortisol na circulação. Como resultado, os níveis séricos deste hormônio esteróide aumentam. O cortisol ajuda a aumentar os níveis de açúcar no sangue, fornece propriedades anti-inflamatórias e também inibe a ação de outros hormônios esteróides por meio de uma ligação competitiva nos receptores. Níveis mais altos de cortisol reduzem a ação da testosterona dessa maneira e também reduzem os estímulos para a testosterona na glândula pituitária, de acordo com o Dr. Robert Kapolsky em seu livro sobre estresse, “Por que as zebras não têm úlceras”. Um estudo que analisou o efeito sobre a suplementação de alcaçuz em homens, publicado no New England Journal of Medicine em 1999, mostrou que os níveis de testosterona foram reduzidos naqueles que tomaram os suplementos de alcaçuz. Outras pesquisas descobriram que 240 a 525mg de raiz de alcaçuz reduziam a testosterona em 1/3, em relação ao grupo controle, um efeito que acreditavam estar relacionado a uma inibição da enzima 17beta-hidroxiesteróide desidrogenase, que ajuda a fabricar testosterona a partir de hormônios precursores. > Formulários Disponíveis

Você pode encontrar raiz de alcaçuz em muitas lojas de alimentos saudáveis ​​como um suplemento alimentar. Embora possa ser cultivado na natureza, a maior parte do consumo da erva ocorre através de cápsulas ou chás. Para usar a raiz de alcaçuz medicinalmente, um extrato padronizado fornece uma dose confiável do ingrediente ativo, o ácido glicerrízico.