casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

L-arginina e baixa testosterona

Evidências não sugerem que a l-arginina afeta a testosterona. Na verdade, esse aminoácido não parece ter grande impacto nos níveis de hormônios. A confusão provavelmente está no seu uso no tratamento da disfunção erétil. Mas o benefício da L-arginina para este propósito não tem nada a ver com hormônios. Converse com seu médico antes de tomar este ou qualquer outro suplemento dietético para o tratamento de testosterona baixa.

L-Arginina

Quando tomado em combinação com glutamato e ioimbina, a L-arginina pode melhorar a disfunção erétil, observa MayoClinic .com. Seu benefício potencial, no entanto, não envolve aumentar os níveis de testosterona. Em vez disso, este suplemento pode aumentar os nitratos no sangue, o que poderia ajudar a reverter a disfunção erétil em homens com baixos níveis de nitrato. Pesquisas adicionais são necessárias para determinar se a l-arginina sozinha pode melhorar esta condição.

Aviso Enquanto a l-arginina é geralmente considerada segura, pode levar a efeitos colaterais. Para alguns, este suplemento causa náusea, diarréia, inchaço, urticária, erupção cutânea, fadiga, fraqueza e aumento da resposta inflamatória. Também é conhecido por causar dormência, inquietação, dor lombar e vertigem. Se você tem doença cardíaca, a L-arginina pode aumentar a pressão arterial e o risco de morte pós-ataque cardíaco. Converse com seu médico antes de tomar l-arginina para qualquer finalidade.

Testosterona baixa

Em vez de depender de um suplemento dietético para melhorar os níveis de testosterona, converse com seu médico. Profissionais médicos não só podem prescrever a forma adequada de tratamento, mas também determinar a causa exata de uma queda na testosterona. Para muitos homens, geralmente é resultado da idade. Conforme você envelhece, seu nível de testosterona naturalmente diminui. A baixa testosterona também pode estar ligada ao câncer testicular, inflamação dos testículos e trauma direto aos testículos. Pode até ser um efeito colateral da quimioterapia ou radioterapia. Embora uma parte do tratamento seja baseada na baixa testosterona, a maioria dos homens responde favoravelmente à terapia de reposição hormonal. Terapia de reposição hormonal pode ajudar a substituir a perda de testosterona e melhorar os sintomas da condição, como baixa libido, disfunção erétil, depressão, fadiga e perda muscular. Você também pode perceber um retorno da força anterior e melhorias na densidade óssea. Seu médico pode prescrever a forma apropriada de terapia de reposição hormonal para melhor atender às suas necessidades, mas geralmente envolve pílulas, injeções ou adesivos. , , ] ]