casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Etapas do Brincar Durante o Desenvolvimento Infantil

O brincar é um componente essencial do desenvolvimento que ensina seu filho sobre habilidades motoras, desenvolvimento social e bem-estar emocional, diz a Academia Americana de Pediatria. É por isso que garantir que o seu filho tenha tempo suficiente para brincar é uma parte importante dos deveres dos pais. À medida que as crianças envelhecem, elas passam por fases distintas de jogo que mostram como elas estão mudando no desenvolvimento. As diferentes maneiras com que seu filho brinca e as pessoas com quem seu filho brinca podem lhe dar uma ideia de como ele está crescendo.

Solitary Play

Durante os primeiros 2 anos de vida de seu filho, ela mostrará pouco interesse em brincar com outros bebês. Ela permanecerá na maior parte solitária quando se trata de brincar com brinquedos e jogos, apesar de seus melhores esforços para organizar datas de jogo e passar tempo com outras crianças. A Academia Americana de Pediatria observa em seu site HealthyChildren.org que uma criança entre 1 e 2 anos de idade está simplesmente muito interessada no mundo ao seu redor e na exploração para brincar socialmente. Você notará um monte de pancadas, fazer barulho e imitar o tempo de jogo.

Spectator Play

De 2 anos a cerca de 2 ½, você notará que seu bebê começa a assistir a outros pessoas ao seu redor. De repente ele vai perceber o que outra criança está fazendo, e ficará contente em assistir sem se juntar. Ele mostra interesse no que está acontecendo apontando ou gritando, mas prefere fazê-lo da segurança do colo de um cuidador, em vez de jogar junto com outras crianças e adultos.

Parallel Play

O jogo paralelo ocorre entre 2 1/2 e 3 anos de idade. Seu filho pode ver outra criança brincando e pode se sentar para brincar ao lado dela. As crianças, se tiverem a mesma idade, podem nem mesmo se reconhecer, mas ficam felizes em brincar separadamente umas com as outras. A empresa da Disney observa em seu artigo, "What is Toddler Parallel Play?" que seu filho de três anos de idade não tem as habilidades para brincar efetivamente com outra criança, e não compreende a cooperação como uma maneira de jogar, então ela se contenta em brincar paralelamente com outra criança, em vez disso. br>

Entre as idades de 3 e 4 anos, o pré-escolar começará a ver o mérito de brincar com outra criança. A interação com outra criança através do brincar pode ser inicialmente de curta duração, pois seu filho testa seus limites e explora o brincar com o outro. Você pode ver duas crianças brincando separadamente por algum tempo e depois se juntarem por um curto período de tempo para jogar um jogo que requer cooperação, como jogar uma bola para frente e para trás. Eles podem então se separar e jogar por conta própria.

Cooperative Play

Aos 4 anos, seu filho está pronto para aprender a jogar cooperativamente com outras crianças. A Enciclopédia da Saúde da Criança observa que através do jogo cooperativo, há um líder claro no grupo e a peça é estruturada, como brincar na escola com os amigos. Isso pode causar conflitos, que podem ser resolvidos rapidamente para um jogo menos perturbador. As crianças interagem umas com as outras por meio do jogo cooperativo e trabalham juntas em direção a um objetivo comum.

, , ] ]