casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Descrever um Estilo de Aprendizagem da Criança

Embora a maioria das crianças use uma combinação de abordagens visuais, auditivas e táteis para o aprendizado, não é incomum que uma criança tenha um estilo favorito que funcione melhor para ela. Identificar o estilo de aprendizado primário de uma criança pode fornecer aos pais e professores pistas sobre quais abordagens usar, que ajudarão a criança a entender as informações que ela recebe. Determinar se uma criança é basicamente um observador, ouvinte ou aluno prático é fácil. No entanto, pode levar tempo para combinar o estilo de ensino apropriado para o estilo de aprendizagem de uma criança, de acordo com o Dr. William Sears, pediatra e especialista em educação infantil.

Use cartões flash como uma estratégia de ensino para uma criança. quem é um aprendiz visual. As crianças que são aprendizes visuais criam imagens visuais nítidas em sua cabeça e, portanto, aprendem mais efetivamente com fotos, gráficos, gráficos, vídeos e outros recursos visuais. As cores são particularmente importantes para o processo de aprendizado das crianças que usam seus sentidos visuais para reter informações.

Permita que os alunos de visão anotem muito mais tarde. Alunos visuais geralmente preferem ler informações para si mesmos, em vez de ouvir alguém fazer explicações. Um aluno também pode querer sublinhar ou destacar notas com um marcador de cor. A maioria das crianças que são aprendizes visuais observam as sugestões visuais, prestando atenção às expressões faciais e à linguagem corporal dos professores quando estão aprendendo.

Leia em voz alta para uma criança que é uma aprendiz auditiva . As crianças que são aprendizes auditivos são melhores em reter as informações que ouvem. Eles prestam atenção ao tom, à velocidade e ao tom da voz de um professor para ajudá-los a lembrar o que ouvem. Repita palavras e frases que a criança goste de ouvir.

Sugira que um aluno auditivo recite informações em voz alta. Alguns alunos até falam consigo mesmos enquanto aprendem. Uma criança que é um aprendiz auditivo geralmente gosta de falar, cantar, recitar poemas ou contar histórias. Os alunos auditivos respondem bem às instruções orais, beneficiam-se das discussões em grupo e geralmente ouvem bem uma palestra de professores por longos períodos de tempo.

Mostre a uma criança que é um aprendiz cinestésico como as coisas funcionam . Alunos táticos gostam de aprender sobre seu mundo tocando as coisas e experimentando por si mesmos o que estão aprendendo. Essas crianças têm uma boa coordenação motora e desfrutam de atividades práticas para ajudá-las a aprender.

Permita que um aluno tátil se mova na sala de aula. Alunos cinestésicos tendem a ser inquietos em sala de aula. Muitos não conseguem se concentrar enquanto permanecem sentados.

Incentive as crianças a praticar usando diferentes estratégias de aprendizado, pois a maioria dos alunos bem-sucedidos se sente à vontade usando mais de um método. A Dra. Charlotte Reznik, professora clínica associada de psicologia na UCLA, salienta que persuadir as crianças a usarem a sua imaginação pode ajudá-las a tirar o máximo partido de qualquer estilo de aprendizagem que possuam.

, , ] ]