casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Tratamento para dentes decíduos do bebê

A cárie dentária em um bebê é uma condição que ocorre entre os 18 meses e os 3 anos de idade. De acordo com o Health Scout, isso geralmente é resultado de um bebê dando uma mamadeira na hora de dormir, resultando em exposição prolongada dos dentes ao leite ou suco. A cárie dentária é então formada como resultado de os dentes serem expostos a estas substâncias causadoras de cáries.

Causas de dentes decíduos do bebê

De acordo com MyChildHealth, a cárie dentária em bebês geralmente ocorre quando a criança adormece com uma garrafa em sua boca que contenha qualquer outro líquido, exceto água. Quando um bebê dorme com uma mamadeira na boca, a boca contém uma pequena quantidade de leite ou outras substâncias em decomposição durante toda a noite. Como resultado, há um crescimento excessivo de bactérias que corroem os dentes.

Prevenção de dentes de bebê em decomposição O reconhecimento precoce e a intervenção são essenciais para o sucesso do tratamento e prevenção da progressão da doença. O melhor tratamento para dentes de leite em decomposição é a prevenção. De acordo com MyChildHealth, você nunca deve permitir que seu bebê durma com uma mamadeira, a menos que tenha apenas água nela. Não deixe seu bebê dormir por 20 a 25 minutos após a alimentação noturna. Você também deve limpar as gengivas do bebê com um pano limpo após cada mamada e escovar os dentes duas vezes ao dia com pasta de dente sem flúor.

Detecção precoce e tratamento de dentes de leite em decomposição

As opções de tratamento estabelecidas a cárie dentária varia dependendo de quanto a doença progrediu. Segundo Dietmar A.J. Canil, DDS, escrevendo sobre Odontopediatria, detecção precoce de desmineralização nos dentes pode permitir que os dentes remineralizem com aplicação de flúor e modificação da dieta.

Tratamento de dentes de bebê em decomposição em estágios posteriores

De acordo com o Dr. Kennel Se houver deterioração óbvia, é indicada a cobertura completa dos dentes com coroas de aço inoxidável ou coroas folheadas. Os recheios têm um mau prognóstico nos dentes decíduos anteriores porque há mais chances de a cárie se espalhar para outros dentes.

O tratamento dos dentes de leite em decomposição que atinge a polpa

Um dente de leite tem uma grande câmara pulpar no centro da coroa do dente. Esta câmara abriga os nervos e vasos sanguíneos do dente. Segundo o dr. Kennel, se a cárie atingir a câmara pulpar, a terapia pulpar ou as extrações precisarão ser consideradas, pois a infecção pode levar o dente permanente subjacente a se desenvolver anormalmente. Coloração e corrosão de um dente permanente pode resultar. A manutenção do espaço geralmente não é necessária; os dentes anteriores anteriores são geralmente espaçados, mas a manutenção do espaço é uma preocupação para os dentes decíduos posteriores.