casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Descarte Adequado de Gelo Seco

Névoa fluindo do que parece ser gelo é uma visão surpreendente, mas o gelo seco é realmente o dióxido de carbono (CO2) solidificado que pode ser prejudicial se não for manuseado corretamente. Gelo regular é formado a temperaturas de 32 ° F e abaixo, mas gelo seco é formado a uma temperatura extremamente fria de -109 ° F. O gelo seco sublima ou muda diretamente do sólido para o gás; não derrete. O vapor de dióxido de carbono, que é mais pesado que o ar, é liberado durante o processo de sublimação. Aprenda a descartar adequadamente o gelo seco para manter a si e aos outros em segurança.

Use luvas de borracha, camisa de mangas compridas e sapatos para se proteger de contato com gelo seco. Gelo seco pode causar queimaduras severas em segundos após contato direto, por isso sempre lembre-se de que o gelo seco pode prejudicá-lo.

Não descarte gelo seco de uma das seguintes maneiras: não coloque gelo seco em descartes de lixo, não o despeje em esgotos, não o jogue no vaso sanitário, não o despeje em sua pia, não o coloque em espaços confinados, não o deposite em áreas acessíveis a animais e humanos

Coloque o gelo seco em um recipiente de plástico e coloque o recipiente em um local aberto ou em uma área bem ventilada, onde não ocorra formação de vapor de dióxido de carbono. Escolha um local que não seja acessível a humanos e animais ou certifique-se de que o gelo não esteja acessível. Permitir que o gelo seco sublimine ou evapore para a atmosfera.