casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais da cirurgia do túnel do carpo

O túnel do carpo é uma faixa ou anel em sua mão que se assemelha a um túnel em sua aparência. É feito de ossos e tecidos fibrosos apertados que, quando cortados como parte da cirurgia do túnel do carpo, fazem com que a faixa mude de forma. Como resultado, a pressão do nervo desaparece junto com muitos dos sintomas associados à síndrome do túnel do carpo. Enquanto a maioria dos efeitos colaterais associados à cirurgia do túnel do carpo são considerados leves, é aconselhável considerá-los quando pesando os prós e contras de ter esta cirurgia.

Inchaço

Inchaço na mão é um efeito colateral comum Imediatamente após a cirurgia do túnel do carpo, referido pelos médicos como liberação do túnel do carpo. Felizmente, esse efeito colateral é facilmente resolvido, de acordo com a EmedTV.com. Durante alguns dias após a cirurgia, basta manter a mão elevada acima do coração através de uma tala ou colocando a mão em travesseiros quando estiver descansando. O inchaço deve diminuir rapidamente com esses pequenos esforços. Dormência do nervo que existia antes da cirurgia pode resultar em dormência após a cirurgia. Isso pode comprometer sua capacidade de fazer uma recuperação completa nessa mão, de acordo com o E-hand.com. O livro recomenda fisioterapia para a mão para ajudar a minimizar este efeito colateral.

Dor

Referido como "dor pilar", dor leve ou desconforto, onde os ligamentos da palma estão ligados ao osso é comum após carpal A dor geralmente desaparece dentro de 6 semanas após a cirurgia. Tal como com a dormência, outras dores ou dores podem ser resultado de lesões nervosas anteriores e devem ser tratadas com fisioterapia se a dor persistir além de 6 semanas.

, , ] ]