casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os benefícios para a saúde de Lambrusco

Lambrusco - um vinho tinto efervescente da Itália - ganhou a reputação de ser uma bebida açucarada e não refinada nos anos 70 e 80. Lembre-se de Riunite? Mas o vermelho cintilante fez um retorno, e como todos os vinhos tintos, beber este vino oferece muitos benefícios à saúde.

Protege seu coração

Os polifenóis são antioxidantes no vinho tinto, e são quase tão bons quanto como a aspirina na prevenção de coágulos sanguíneos. Aterosclerose, o endurecimento das artérias devido à placa de gordura nos vasos sanguíneos, é tipicamente a causa de ataques cardíacos. A taxa de aterosclerose diminuiu tanto quanto 32 por cento entre os participantes que beberam vinho tinto regularmente, de acordo com uma análise da American Heart Association.

Tem propriedades anti-envelhecimento |

Embora o efeito do vinho tinto sobre o envelhecimento tem sido controverso, um estudo publicado na revista "Science" em 2013 confirmou que o resveratrol - um dos antioxidantes polifenóis encontrados em cascas de uva e vinho tinto - pode ajudar a combater os efeitos negativos do envelhecimento. No estudo, os pesquisadores confirmaram que o resveratrol estimula a liberação de SIRT1, um soro que combate doenças e ajuda a manter os efeitos do envelhecimento na baía. Ele combate o câncer

O resveratrol tem outro benefício importante: combate o câncer . Um estudo da Universidade da Virgínia descobriu que até mesmo beber um copo três ou quatro vezes por semana pode combater as células cancerígenas. A razão - o resveratrol inibe uma proteína que alimenta as células cancerígenas. Isso significa beber os vinhos tintos, como o Lambruscos, que basicamente morre de fome.

Moderação

Embora beber um pouco de vinho tinto proporcione benefícios para a saúde, beber muito dói seu fígado e seu coração. Uma porção deve ser de cerca de 5 onças, por isso sempre assistir o seu derrama. Um estudo da revista "Abuso de Substâncias e Uso Indevido" descobriu que a maioria das pessoas não tem consciência de quanto vinho consome, especialmente quando compartilha uma garrafa com um grupo. Um grande fator está relacionado ao tamanho do vidro. Os participantes despejaram em média 12% mais em taças de vinho do que em copos altos e magros.

, , ] ]