casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos de fígado dessecado

Os comprimidos de fígado dessecado são normalmente feitos de fígado de vaca e são ricos em proteínas, ferro e outros nutrientes. Eles são comumente comercializados para construtores de corpo, porque eles são acreditados para ajudar a aumentar o desempenho e energia. O fígado dessecado tem sido usado por fisiculturistas desde pelo menos a década de 1950, quando eles faziam parte da rotina diária de Vince Gironda. Antes de tomar este ou qualquer outro suplemento dietético, fale com o seu médico.

Ingredientes

suplementos hepáticos dessecados são feitos usando fígado de carne, uma forma que é facilmente absorvida pela corrente sanguínea. Alguns tablets disponíveis são desengordurados, enquanto outros não são. Uma forma popular de comprimidos, oferecida por Solgar, lista os ingredientes como o pó de fígado bovino argentino dessecado e desengordurado. Celulose vegetal e ácido esteárico, celulose microcristalina e sílica são adicionados para formar as pílulas e manter o produto fresco.

Usos

fígado dessecado, também chamado de extrato de fígado, é rico em ferro e vitaminas B. De acordo com um artigo publicado na edição de 15 de dezembro de 2003 do Los Angeles Times, suplementos de fígado dessecados também são ricos em proteínas, vitamina A e sódio. Este suplemento é comumente usado para aumentar a energia e a resistência dos fisiculturistas durante os treinos e, ocasionalmente, para tratar a artrite, aliviar o estresse e a ansiedade. Vince Gironda, mais conhecido como Iron Guru, era um fisiculturista na década de 1950 que tomava suplementos de fígado dessecados diariamente para aumentar a capacidade de oxigênio e construir sangue.

Cuidados de Saúde

Mulheres grávidas ou crianças com menos de 6 anos não devem tomar dessicados comprimidos de fígado porque são ricos em ferro e podem resultar em overdose de ferro, o que é fatal para as crianças. Uma vez que estes comprimidos são vendidos como um suplemento dietético, eles não são estritamente regulados pelo FDA para segurança e eficácia antes de serem comercializados. Antes de tomar qualquer suplemento, fale com seu médico.