casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos de SAM-E na ansiedade

A SAMe é um composto biológico fabricado a partir do aminoácido metionina reagido com a molécula produtora de energia ATP. SAMe tem sido usado para tratar uma variedade de condições, incluindo depressão, ansiedade, fibromialgia, artrite e doença hepática.

História

SAMe tem sido amplamente testado e amplamente utilizado na Europa desde a década de 1970. Uma empresa italiana comercializou-o como um medicamento de prescrição e dezenas de estudos europeus sobre os efeitos do SAMe em humanos descobriram que ele está em pé de igualdade com as drogas convencionais no tratamento da depressão e ansiedade, de acordo com o site Biopsychiatry.com. A Food and Drug Administration dos EUA não realizou testes suficientes em SAMe para aprovação de medicamentos, embora esteja prontamente disponível nos Estados Unidos como um suplemento nutricional.

Como funciona

Embora o corpo humano produza SAMe, doses suplementares podem ser úteis para garantir que os caminhos que utilizam o SAMe para normalizar o humor estejam bem armazenados. O SAMe não é um hormônio ou neurotransmissor, mas está envolvido em um processo simples - conhecido como metilação - que ocorre bilhões de vezes por dia em todos os seres vivos. A metilação é uma reação química em que uma pequena fração molecular chamada de grupo metil é trocada de uma molécula para outra, permitindo que a molécula receptora de metil participe de outras reações. No caso da ansiedade, aqueles têm a ver com o equilíbrio de hormônios e neurotransmissores envolvidos no humor, como serotonina, melatonina, dopamina e adrenalina.

Dosagem e Formulação

Para transtornos de humor, o nível inicial de SAMe é cerca de 400 mg, tomados em doses divididas. Os níveis efetivos variam de pessoa para pessoa e um profissional de saúde qualificado deve ser consultado para determinar o melhor nível que não cause efeitos colaterais desagradáveis ​​ou danos. Um estudo publicado na edição de novembro de 2004 da BioMed Central Psychiatry tratou depressão e ansiedade em pacientes com HIV /AIDS com doses iniciais de 200 mg duas vezes ao dia, aumentando para até 1600 mg duas vezes ao dia durante o curso de 8 semanas de terapia. O estudo concluiu que o SAMe era seguro e eficaz para as pessoas que vivem com HIV /AIDS.

Cuidados Quando

Quando uma molécula SAMe doa seu grupo metil ele se decompõe na molécula conhecida como homocisteína, um composto perigosamente tóxico associado com aumento de doenças cardiovasculares, defeitos congênitos e depressão, de acordo com BioPsychiatry.com. Para evitar que a homocisteína se acumule, níveis suficientes de vitaminas do complexo B devem estar presentes para converter a homocisteína na altamente desejável e poderosa molécula antioxidante glutationa. Portanto, quando se toma SAMe suplementos, é aconselhável garantir níveis suficientes de vitaminas do complexo B através de dieta ou suplementação. Efeitos secundários são relatados menos do que com inibidores seletivos de serotonina e podem incluir náusea, dor de cabeça , boca seca e agitação, de acordo com o BMC Psychiatry. A mania também foi notada como um efeito em alguns casos de transtorno bipolar.