casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios para a saúde de Gardenia Tea

Gardenia, também conhecida pelo seu nome chinês zhi zi, é uma das ervas mais utilizadas na medicina chinesa. Tem um sabor amargo e uma natureza refrescante. A erva é originária do sul da China e do Japão, e a goma de fruta contém os constituintes ativos da planta. A dose recomendada para gardênia é de 3 a 12 g por dia. Gardenia em sua forma de chá, ao contrário de pílulas ou tintura, pode ser a melhor maneira de tratar certos distúrbios. De acordo com Xu Dachun, o médico chinês do século 18, "Decocções (chás) se movem rapidamente ... sua força rapidamente diminui". Quando os pacientes têm distúrbios com sintomas que mudam rapidamente, os chás de ervas singulares são apropriados para tratar cada estágio da doença. Além disso, a prescrição de chás que exigem preparação e preparo físico pode envolver emocionalmente os pacientes em seu próprio processo de cura, de acordo com a "Acupuncture Today". A gardênia tem sido usada há séculos, mas há pouquíssimas pesquisas científicas corroborando sua eficácia.

aliviar a inquietação e irritabilidade

Gardenia chá pode ser usado para distúrbios de deficiência de yin, que incluem irritabilidade, inquietação, sensações de aperto no peito e insônia. Gardenia também é usado em fórmulas para tratar ansiedade e insônia. A menopausa pode causar esses sintomas, e as mulheres na menopausa também podem consumir chá de gardênia para aliviar sintomas relacionados, como depressão, dores de cabeça e tontura. Como com todos os remédios de ervas, um médico deve ser consultado antes de usar o chá de gardênia para tratar distúrbios de saúde.

Gardenia é freqüentemente usado em fórmulas de ervas chinesas para tratar infecções da bexiga e disfunção urinária dolorosa resultante de síndrome do calor úmido, que perturba a função da bexiga, de acordo com o Instituto de Medicina Tradicional. Gardenia tem sido usada há séculos na medicina tradicional chinesa, mas não há nenhuma pesquisa científica ocidental disponível que apóie o uso de gardênia para esses transtornos de saúde.

Aviso

Gardenia chá é classificado como seguro quando os consumidores usam apropriadamente, de acordo com a American Herbal Products Association, mas há algumas advertências que os consumidores devem ter em mente ao usar gardênia. Gardênia pode reduzir a pressão arterial e, como resultado, pode contra-indicar a administração de anestésicos e medicamentos para pressão sangüínea. Também nunca deve ser usado quando o paciente tiver fezes amolecidas ou perda de apetite. Como sempre, não se esqueça de consultar um médico licenciado antes de tomar Gardênia ou qualquer outro remédio herbal, de acordo com a Enciclopédia de Medicina Alternativa, pois há muito pouca evidência científica ocidental apoiando o uso de Gardênia para tratar distúrbios de saúde. , , ] ]