casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Antibióticos para balanite

Balanite é a infecção do prepúcio e cabeça do pênis caracterizada por dor, irritação e corrimento que podem durar de 2 a 3 dias após a relação sexual. A balanite pode ocorrer por causa de causas infecciosas e não infecciosas. A falta de higiene, especialmente em homens não circuncidados e com imunidade reduzida, é um dos principais fatores contribuintes. Antibióticos pílulas e cremes podem ser usados para tratar a balanite se bactérias ou fungos são as causas suspeitas. Cirurgia e circuncisão podem ser as melhores opções para tratar casos graves.

Clindamicina

A clindamicina é um antibiótico que pertence à família da lincomicina e é eficaz contra a balanite causada por bactérias anaeróbias, que são bactérias que se desenvolvem bem no organismo. ausência de oxigênio. A clindamicina atua retardando e interrompendo o crescimento das bactérias. De acordo com o Centro de Tecnologia da Informação John Hopkins, 2 por cento de creme de clindamicina deve ser aplicado duas vezes ao dia até que a infecção seja resolvida ou conforme prescrito pelo médico. Os efeitos colaterais mais comuns incluem ardor, prurido, erupção cutânea e bolhas no local da infecção.

Mupirocina

A mupirocina é outro antibiótico que está disponível na forma de pomada e é usado para tratar balanites causadas por espécies de Staphylococcus e Streptococcus. A área afetada da pele é lavada e uma pequena quantidade de pomada de mupirocina é aplicada três vezes ao dia por 1 a 2 semanas. De acordo com o MedlinePlus, a mupirocina pode causar efeitos colaterais, como queimação, ardor, dor, coceira ou erupção cutânea, e é importante conversar com um médico se esses sintomas não desaparecerem.

Cefalosporinas

Administração oral de cefalosporinas, como cefalexina, é recomendado para tratar balanite causada por Staphylococcus ou Streptococcus, especialmente se a infecção se espalhou para outras partes do corpo. Cefalosporinas como ceftriaxona ou cefixima podem ser usadas para tratar a balanite causada por Niesseria gonorrheae. As cefalosporinas são geralmente administradas quatro vezes ao dia por 7 dias. Efeitos colaterais comuns incluem náuseas, vômitos, diarréia e dores de estômago.

Macrolídeos

Macropólios, como eritromicina e azitromicina, são geralmente tomados por via oral para tratar a balanite causada por uma ampla gama de bactérias, incluindo espécies de Staphylococcus, Espécies de Streptococcus e Neisseria gonorrheae. Os macrolídeos agem impedindo a síntese de novas proteínas na célula bacteriana e são geralmente prescritos por sete dias para serem tomados duas vezes ao dia. Os macrolídeos são razoavelmente bem tolerados, e os efeitos colaterais comuns, segundo a Clínica Mayo, incluem diarréia e dor abdominal.

Drogas da Família Azole

Drogas da família Azole são eficazes contra fungos e são usadas para tratar a balanite causada por fungos como Candida. Drogas como clotrimazol, fluconazol e miconazol estão disponíveis em forma de creme e comprimido e podem ser prescritas de acordo com a condição do paciente. De fato, um artigo publicado na edição de abril de 1996 da Genitourinary Medicine afirma que uma dose única de fluconazol é equivalente em eficácia e segurança ao creme tópico de clotrimazol aplicado por 7 dias. Os efeitos colaterais da maioria das drogas da família azole incluem náusea; vômito; dor de estômago; e bolhas, coceira e vermelhidão no local da aplicação.

, , ] ]