casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Restrições da doação de órgão

doação de órgãos é um processo de tomada de órgãos saudáveis ​​e viáveis ​​de um doador para substituir órgãos e tecidos saudáveis ​​em um recipiente . Se você gostaria de ser um doador de órgãos , você deve informar a sua família de seus desejos , pois a maioria da doação de órgão acontece depois da morte, apesar de existirem tipos de doações de órgãos vivos também. Quem pode doar

Não há muitas restrições sobre quem pode doar órgãos e tecidos. A restrição principal é que, se você tiver sido diagnosticado com HIV , câncer, pressão alta, doença cardíaca , doença renal ou uma infecção sistêmica que você não será considerado para os doadores .

Órgãos que podem ser doados

a maioria dos doadores de órgãos são falecidos no momento da doação de órgãos , no entanto vivendo os doadores podem doar parte do fígado, pulmão, pâncreas e intestino. Os rins também podem ser doados por doadores vivos. Doação do tecido inclui a córnea, ossos , veias, cartilagem , tendões , ligamentos e células-tronco . Dentro da categoria de células estaminais de doação , medula óssea , células estaminais do sangue periférico , e células -tronco do sangue do milho . Se você gostaria de doar qualquer tipo de célula-tronco , você deve estar entre as idades de 18 e 60 . Além disso, o paciente eo doador deve ter tipos de tecidos muito semelhantes para o transplante seja bem sucedido .
Doação Depois de Morte Encefálica

Quando um médico pronuncia um doador para ser morte cerebral , o cérebro não está mais funcionando e nunca vai funcionar novamente. A morte cerebral ocorre porque não há fornecimento de oxigênio ou o fluxo de sangue para o cérebro. Todos os órgãos que podem ser doados deve ser colhido , o que significa ser removido a partir do dador , no prazo de seis e 72 horas após a morte , dependendo do órgão .
Órgão destinatário

Há muitos fatores sobre quem ficará com um órgão para transplante. Só porque um doador está no topo da lista de espera , não significa necessariamente que eles vão receber um órgão , se ele estiver disponível. Algumas das considerações incluem , idade, tipo de tecido e sangue , urgência médica , a distância geográfica entre o dador eo receptor possível , o tamanho do órgão do doador com o tamanho do recipiente eo tipo de órgão necessário.