casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | A cirurgia cardíaca |

Regras ao usar um marca-passo

Pessoas que têm o implante de marcapasso deve tomar algumas precauções na vida diária. O pequeno dispositivo é colocado no abdómen ou tórax para controlar ritmos cardíacos anormais. Pacemakers usar impulsos elétricos de baixa energia para manter o coração de bater a rápida ou muito lenta . A cirurgia é considerada menor e é feito em um hospital. O pós-tratamento é considerado mínimo. Eletricidade

Um paciente cardíaco que teve um marcapasso implantado deve evitar contato próximo e prolongado com dispositivos elétricos e aqueles que têm fortes campos magnéticos. Estes podem interferir com o funcionamento do pacemaker . Estes dispositivos incluem: Os telefones celulares e tocadores de MP3 e eletrodomésticos , como fornos de microondas. Os pacientes devem ficar longe dos fios de alta tensão e detectores de metal . Soldadores industriais e geradores elétricos também podem interromper a função de marca-passos .
Atividade

Ter um pacemaker não interfere com a capacidade do paciente para participar de esportes e exercícios . Atividades extenuantes pode ser realizada. Mas o esporte de contato total , como o futebol pode danificar o pacemaker e os fios de dentro poderia mudar . O médico deve ser consultado sobre o tema da atividade física. Outros fatores, como as condições gerais de saúde pode complicar a questão.
Cuidados Continuados

O marcapasso deve ser verificado quatro vezes por ano . Ele pode parar de funcionar corretamente ou não funcionar tão bem como quando pela primeira vez implantado. A bateria pode enfraquecer . Wires pode quebrar ou se soltar . Se as mudanças de condição cardíaca uso do marca-passo do paciente pode precisar de ser reavaliado. Agora é possível para os médicos para verificar o funcionamento do pacemaker remotamente através da conectividade digital.
Battery Replacement

baterias de pacemakers durar um longo tempo . Eles podem ser bons para cinco a 15 anos de operação. Mas eles devem ser substituídos em média a cada seis ou sete anos . O médico substitui gerador do pacemaker e bateria. Isto requer cirurgia, mas ele é menos complicado do que a cirurgia de implantação inicial.
Notificação

Um paciente com um marcapasso deve sempre notificar os profissionais de saúde tendem a ele que ele tem a dispositivo . Médicos dão pacientes portadores de marcapasso cartões que listam o tipo de marcapasso implantado . Deve ser sempre realizado . Outra opção é uma pulseira de identificação médica que dá informações pacemaker.