casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Laser Eye Surgery |

Efeitos colaterais de uma iridotomia

A iridotomia a laser é um procedimento para o tratamento de glaucoma de ângulo fechado . Como qualquer procedimento médico , este tipo de cirurgia a laser tem os seus riscos potenciais e os efeitos colaterais negativos. Laser iridotomia

iridotomia a laser envolve o uso de um laser para criar um orifício na íris . Este buraco aumenta passagens de drenagem que são de outra maneira bloqueados pela porção da íris que é afetado pelo glaucoma.
Efeitos colaterais comuns

O efeito colateral mais comum de um único iridotomia é brevemente a visão turva , geralmente com duração de aproximadamente 30 minutos. Menos comum é o inchaço da córnea , hemorragia e aumento da pressão no olho.

Complicações

Outras complicações podem incluir um fecho da nova abertura , que pode exigir uma segunda cirurgia . Outros riscos incluem uma queimadura ao forro interior do olho , e outros tipos de glaucoma em desenvolvimento . Extremamente raros são os casos de distorção aluno ou ruptura da cápsula do cristalino .
Longo prazo efeitos colaterais

pacientes iridotomia a laser podem ocorrer efeitos colaterais de longo prazo, como uma piora da opacificação do cristalino presente antes do tratamento, e brilho da luz que entra a nova abertura . Alguns pacientes também se queixam de uma linha horizontal em sua visão.
Considerações importantes

glaucoma de ângulo fechado geralmente afeta os dois olhos ao longo do tempo e, assim , o olho afetado é geralmente também tratada para prevenir o início . Além disso, uma necessidade contínua de medicamentos para glaucoma pode ocorrer mesmo após o tratamento.