casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Laser Eye Surgery |

Riscos do tratamento a laser

A palavra do laser significa amplificação de luz por "emissão estimulada de radiação " . Esta energia irradiada pode tratar muitas doenças da pele , remoção de marcas de nascença e tatuagens para prevenir ou reduzir o crescimento de pêlos em excesso . Existem muitos tipos diferentes de laser, mas os efeitos colaterais são semelhantes para cada tipo . Irritação da pele

Como o laser é uma forma de energia e, portanto, afeta as células da pele, lasers às vezes pode causar irritação na pele. O tratamento também pode fazer o crocante da pele e , por vezes, mais de crostas . Estes efeitos secundários são meramente temporário . Alguns tipos de lasers , tais como um corante laser pulsado , também pode causar nódoas negras temporária da pele .

Algumas versões mais antigas de lasers, tais como lasers de árgon , pode ferir as células da área através de um excesso de calor e causa queimaduras , mas lasers de argônio não são comumente usados. Tratamento a laser para reverter os sinais de envelhecimento remove uma camada de pele e assim a pele pode ficar vermelha e dolorida por algumas semanas após o tratamento. Durante esse tempo, a pele também é mais propenso a infecções.
Temporária alterações da pigmentação

Um curso de tratamento a laser também pode mudar a cor da pele que está tratando . Este é um efeito desejável de alguns lasers que os profissionais usam para tratar lesões pigmentadas , como manchas de vinho do porto , tatuagens ou até mesmo sardas. No entanto, alterações da pigmentação são um risco de todos os tratamentos a laser , seja projetado especificamente para esse fim ou não. O laser pode tanto clarear ou escurecer a pele, mas estes efeitos são geralmente temporários .
Questões permanentes

Um pequeno risco de o tratamento a laser é o potencial para a formação de cicatrizes ou formação de bolhas na pele. A pele também pode mudar na textura. O tratamento com laser para remover o cabelo pode inadvertidamente causar o cabelo fora da área tratada para crescer mais. Lasers também não são uma cura definitiva para doenças como lesões ou pilosidade pigmentadas . Às vezes as lesões podem voltar após o tratamento. O cabelo pode resistir o curso do tratamento a laser ou o cabelo pode voltar a crescer , embora normalmente o cabelo retornar é mais fina e de uma cor mais clara do que antes.

Fatores de Risco

pessoas com pele escura correm mais risco de alterações da pigmentação do que as pessoas com tons de pele mais claros . Uma pessoa com uma infecção de herpes inativa existente pode encontrar os flares de infecção após o tratamento a laser.