casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Lap Band Surgery |

As complicações tardias da cirurgia de Lap-Band

O Lap-Band é uma marca da banda gástrica utilizado durante a cirurgia bariátrica para ajudar as pessoas obesas a perder peso. Ela tem sido usada com maior freqüência pelos cirurgiões bariátricos na última década devido ao seu risco diminuído em comparação com outras formas de cirurgia bariátrica , como bypass gástrico. No entanto , o sistema de Lap-Band tem seu próprio conjunto de complicações , muitas das quais não se manifestam até muito tempo depois que o procedimento foi concluído . Função

O Lap-Band é um anel de silicone pequeno preenchido com solução salina. Durante o procedimento de Lap-Band , o anel é inserido usando técnicas cirúrgicas de laparoscopia em um paciente e enrolado em torno da porção superior do estômago e em seguida apertava apertado . O resultado é a criação de um estômago menor - aproximadamente do tamanho do ovo cozido . O Lap Band está ligado a uma porta fina sobre a superfície da pele de modo que ao longo do tempo , o médico do paciente pode aumentar ou diminuir a tensão da banda , se necessário através da injecção ou remoção de parte da solução salina na banda .

Considerações

o Lap-Band difere da cirurgia de bypass gástrico , pois reduz o tamanho do estômago e não remove qualquer parte do trato digestivo. Cirurgia de bypass gástrico remove uma grande parte do estômago e intestinos. No entanto , a cirurgia de bypass gástrico é cheio de complicações e uma taxa de mortalidade de 1 em cada 300 cirurgias. O sistema de Lap Band não remover qualquer porção do estômago , mas que restringe , de modo que a porção superior mais pequeno se torna mais completa mais rápido , e comida cai para dentro da parte inferior do estômago para iniciar a digestão . Além disso, em ensaios clínicos, não houve mortes relatadas associadas ao sistema de Lap- Band.
Complicações iniciais

No entanto, enquanto o Lap-Band faz transportar diminuiu significativamente os riscos em comparação com o bypass gástrico , não é uma complicação livre e tem uma série de seus próprios riscos que devem ser avaliados antes de se submeter ao procedimento. Os riscos iniciais para o Lap-Band estão principalmente relacionados com o procedimento laparoscópico , e podem incluir danos aos vasos sanguíneos , coágulos sanguíneos, ruptura de feridas , má cicatrização , ou a perfuração do esôfago ou estômago. No entanto, estes riscos são raros.

Complicações de saúde associados

As complicações mais notáveis ​​da cirurgia de Lap -Band pode ocorrer mais tarde, várias semanas, meses ou mesmo anos após o procedimento foi concluído. Algumas destas complicações são resultados da própria natureza do Lap-Band , como azia , flatulência freqüentes ou inchaço abdominal, tecido do estômago irritado, ou a formação de úlceras estomacais. Outras complicações tardias incluem constipação , desidratação ao longo do tempo , e uma possível recuperação do peso .

Complicações Avaria associados

outra forma de complicações tardias para a cirurgia de Lap -Band se relacionam diretamente com disfunções da banda . Avarias relatadas incluem a banda de passar em volta do estômago , o alargamento da parte superior do estômago , a obstrução da abertura de solução salina ou tubo no abdómen , ou uma quebra no anel de silicone fazendo com que a esvaziar e solução salina a derramar para dentro da cavidade abdominal . Estas complicações podem resultar na necessidade de remover a banda completamente .