casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgia de hérnia |

Correção de hérnia laparoscópica

Uma hérnia abdominal ocorre quando as camadas internas do músculo abdominal se rasgou ou formar uma protuberância. Isto resulta no enfraquecimento destes músculos , o que permite que o revestimento do abdómen para fazer passar , a criação de uma bolha ou de saco . Quando as hérnias podem ser muito dolorosas , há uma opção minimamente invasiva quando se trata de correção de hérnia conhecida como hérnia laparoscópica. Técnica

A cirurgia de reparação laparoscópica começa com o cirurgião fazer uma incisão abaixo do umbigo e duas incisões adicionais na parte inferior do abdômen . Uma pequena câmara telescópio e são inseridos dentro da incisão feita no âmbito do umbigo e transmite imagens para um monitor de vídeo . A cavidade abdominal é então inflado com gás de dióxido de carbono para permitir muito espaço para o cirurgião para ver ao redor e trabalho.

Uma vez que o defeito for encontrado o ponto fraco do abdômen é reforçado com uma malha feita a partir dessa mesma material sintético que são feitas a partir de pontos . A malha funciona como um patch e está garantido por pontos , grampos, tachas de titânio ou cola de tecido e destina-se a ficar em após a cirurgia está concluída. O patch cobre o defeito e fecha todas as feridas abertas. Este método de correção tem mostrado para diminuir a chance de uma hérnia recorrente.

Após a conclusão da aplicação de patches , o gás dióxido de carbono é solta ea câmera removido. O paciente é então enviado para uma sala de recuperação e descarregada assim que eles são capazes de andar.

Candidatos

Nem todos os pacientes são capazes de passar por uma cirurgia laparoscópica para reparo hérnias . O defeito deve ser muito grande, e que precisam de estar numa posição que permite a colocação do remendo de malha que não irá interferir com o tecido circundante ou intestinos . A tomografia computadorizada pode ajudar a determinar se o cumprimento dos requisitos espaciais.
Anestesia

candidato para a cirurgia deve ser capaz de ser colocado sob anestesia. Na cirurgia de hérnia laparoscópica , o paciente recebe anestesia geral , raquidiana ou regional.
Recuperação

Na maioria dos casos de cirurgia de hérnia laparoscópica , os pacientes passam uma ou duas noites em o hospital . Dor durante a recuperação normalmente é facilmente controlada com analgésicos orais e está no seu pior durante as primeiras 24 horas após a cirurgia . É comum que as pessoas que se submeteram a este tipo de cirurgia, para retomar as atividades normais em apenas uma questão de alguns dias a duas semanas. Na verdade, ser activo mais rapidamente possível é altamente recomendável para ajudar na prevenção de complicações , tais como pneumonia , trombose e embolia pulmonar . Não há restrições de dieta estão associados com este método de reparação.

Complicações

Como em qualquer operação , existem complicações que podem ocorrer durante ou após o procedimento foi concluído . Durante a cirurgia , pode haver a possibilidade de dano para a bexiga , intestino e que rodeiam os vasos sanguíneos e os nervos . Não é incomum para um paciente a sentir dificuldade para urinar após esta cirurgia e pode exigir um cateter.