casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Plástica |

Efeitos a longo prazo da cirurgia estética

Além dos riscos normais associados com a cirurgia , incluindo problemas com a anestesia , infecção e erro médico , existem alguns efeitos físicos e psicológicos de longo prazo associados com a cirurgia estética . Uma das maiores ameaças à manutenção da eficácia de um procedimento cosmético é o tempo. A maioria dos procedimentos estéticos que envolvem a pele, tais como elevadores de cara, elevadores de olho e lipoaspiração começam a perder o seu valor depois de cerca de 10 anos . Cirurgias adicionais são na maioria das vezes obrigados a manter um procedimento cosmético como as idades dos pacientes. Estilo de vida

Enquanto o tempo eo envelhecimento afetam um elevador de cara ou abdominoplastia , eventualmente , outros fatores de estilo de vida podem causar resultados negativos mais imediatos . Fumar vai compensar muitos dos benefícios de um procedimento cosmético . A exposição directa à nicotina pode afetar negativamente os benefícios criados por cirurgia plástica periodontal , aumentando as chances de doenças da gengiva e recessão gengival . Fumar em impactos gerais do processo de cura do corpo e da restauração completa do nervo e é, às vezes nunca alcançada em pacientes de cirurgia cosmética que fumam . Má alimentação e falta de sono irão moldar o efeito a longo prazo da cirurgia estética.

Efeitos Psicológicos

Quando os pacientes entram em um procedimento cosmético com expectativas realistas , eles normalmente ter psicológico favorável após os efeitos , dizem pesquisadores da Associação Americana de Psicologia . Os pacientes que esperam a cirurgia para trazer resultados dramáticos em sua vida amorosa ou que esperam um aumento da auto-estima instante, podem sofrer períodos de depressão ou ansiedade. Aqueles com um histórico de neurose são mais propensos a reações psicológicas negativas após um procedimento cosmético . Pacientes insatisfeitos podem voltar para mais uma cirurgia ou se tornar auto- destrutivo. Embora poucas pesquisas têm sido realizadas sobre os efeitos a longo prazo da cirurgia estética sobre a psique , os estudos estão sendo realizados , que incluem treinamento para prestadores de cirurgia estética sobre como aconselhar os pacientes antes da cirurgia.

cicatrizes

maioria dos cirurgiões plásticos se esforçam muito para se esconder e minimizar as cicatrizes deixadas de procedimentos invasivos. O inchaço inicial e cicatrizes escuras após a cirurgia cosmética geralmente desaparecem nos primeiros dois meses. Siga as recomendações do médico quando cuidar da incisão para evitar o desenvolvimento de uma grande cicatriz . Evite pesado ou qualquer outra atividade extenuante para os primeiros meses para permitir que a incisão para curar corretamente e quase desaparecer na linha do couro cabeludo ou maiô .
Marcas

Explosão vasos sanguíneos são um efeito colateral raro , mas possível de cirurgia plástica que pode se tornar permanente. Eles aparecem geralmente em torno do local da cirurgia , com o nariz ou em torno do local da incisão . Apesar de pequeno, os pequenos pontos vermelhos muitas vezes são permanentes.

Implantes mamários

Investigação em curso continua , em um esforço para descobrir os efeitos a longo prazo de implantes mamários eo vários métodos pelos quais eles são realizados . Depois de anos de testes e pesquisas , o Federal Drug Administration (FDA) finalmente aprovou o uso de implantes de gel de silicone em 2006. Os efeitos a longo prazo continuam a ser estudado. Efeitos colaterais comuns de implantação inadequada ou de uso continuado incluem dor contínua e sensibilidade, fugas e insatisfação do paciente com a forma como os seus seios pareciam após o procedimento. Leia as dicas da FDA sobre os efeitos a longo prazo de implantes mamários para se tornar plenamente informados dos riscos antes da cirurgia.