casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro |

Removendo Worms do cérebro

Embora a barreira sangue - cérebro protege o cérebro a maior parte do tempo , ocasionalmente, um parasita " verme " na sua forma , uma condição conhecida como a neurocisticercose . Mais comumente este verme parasita do cérebro é a tênia do porco , mas vermes de sangue ( lombrigas) também são conhecidos por invadir o cérebro. Qualquer um destes organismos pode causar danos e até a morte . Muitas vezes aparecendo como tumores em exames cerebrais , estes vermes não pode ser reconhecido até que o neurocirurgião está em processo de uma cirurgia no cérebro para removê-los . Sintomas

invasão por tanto a tênia do porco e casualidade sangue pode causar problemas neurológicos , como convulsões, perda de sensibilidade ou de controle do motor , dificuldade cognitiva e de fala . Isto pode ser devido ou cistos formam no tecido cerebral ou obstrução dos vasos sanguíneos que transportam o oxigénio e nutrientes para as células do cérebro . Esta condição, neurocisticercose , costumava ser limitado a países com água e saneamento inadequados comida, mas desde 1980 tem vindo a aumentar em frequência nos Estados Unidos .
Medicação

de acordo com a Clínica Mayo, vários medicamentos podem ajudar a eliminar ou gerir minhocas invasoras no cérebro. Estes incluem medicamentos anti-inflamatórios , medicamentos anti-helmínticos e terapias anti- epilépticos. Apesar de anti-helmínticos pode encolher cistos no tecido , anti-inflamatórios e anti-epilépticos apenas controlar os sintomas que ocorrem de infecção parasitária . Uma vez que um verme se estabelece no tecido cerebral e causando déficits neurológicos e cognitivos , a cirurgia para remover o parasita é o único curso no presente.
Cirurgia

a cirurgia pode ser realizada a qualquer aliviar a pressão no cérebro ( hidrocefalia ) ou para remover os cistos causadas pelo verme ou do próprio vírus . Para aliviar a " água no cérebro ", um neurocirurgião insere um shunt , um tubo permanente que permite que o fluido seja drenado do cérebro.

Vermes cerebrais às vezes aparecem como tumores em uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Em 2008, um cirurgião descobriu um verme parasita no cérebro de uma mulher Phoenix originalmente diagnosticado com um tumor cerebral. Uma vez dentro do cérebro , o cirurgião tirou o verme com um instrumento cirúrgico e sintomas tonturas da mulher, dormência, formigamento , perda de apetite e controle -desaparecidos motor. Embora ela teve que aprender a andar e equilíbrio pós-operatório , não há evidência do vírus permanece.
Prevenção

prevenir a infecção do parasita através de higiene e alimentação adequada seleção e preparação . Tênia e lombriga ovos e larvas são transmitidas pelas fezes de uma mão para a boca rota ou pela ingestão de carnes contaminadas mal cozidos. Lave as mãos com água quente e sabão durante pelo menos 15 segundos antes de preparar ou comer alimentos. Cozinhe a carne de porco uma temperatura interna de 155 graus Fahrenheit e carne moída a 165 graus Fahrenheit. Compra de alimentos de um fornecedor respeitável , certificadas e regularmente inspecionadas.