casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Remoção de amianto não friável

amianto não- friável refere-se a produtos que excedam um porcento de conteúdo de amianto e não pode ser pulverizado pela mão . Os produtos que não estão danificados podem ser removidos sem liberar as fibras de amianto perigosas . Amianto está contido em gesso, encanamento, fiação , pisos , dutos de aquecimento e de parede e teto de isolamento. Também é utilizada em tratamentos de tecto e telhas . As fibras de amianto são tóxicos e podem ter efeitos altamente debilitantes sobre a saúde. O amianto não é mais permitido em materiais como revestimento de feltro, placa de rolo ou especialidade , papel ondulado e comercial. Ele também está proibido de ser usado em produtos que nunca tenham contido amianto. Categorias

Qualquer pessoa envolvida em remoção de amianto não friável devem aderir ao protocolo apropriado para a remoção e descarte deste material durante a renovação ou demolição de edifícios. Existem duas categorias de materiais não friáveis ​​: . Categoria I não friável e Categoria II ACM não friável ( material que contém amianto )

Categoria I não friável ACM inclui revestimento do piso resistente, materiais de cobertura de asfalto ou juntas de embalagem . Ele deve exceder um teor de amianto de um por cento. Antes de demolição pode acontecer , qualquer produto nesta categoria que está em má forma devem ser inspecionados e testados para a friabilidade .

Categoria II ACM não friável engloba todos os materiais que não são listados sob a categoria I não friável ACM . Categoria II Produtos ACM não friáveis ​​também deve ter um teor de amianto que ultrapassa um por cento. Além disso , quando os materiais são secos , eles não devem ser submetidos a ser desintegrado ou destruída à mão . Isso incluiria tapume cimento ou telhas de tabuleiro transite . Muitos desses produtos, como telhas e tapume, são submetidos a elementos agressivos e muitas vezes se tornam friável.
Remoção

procedimentos de remoção deve ser cuidadosamente planejado e controlado para evitar contaminando áreas adjacentes . Remoção de amianto não friável adequada segue os procedimentos de segurança e remoção abrangentes enunciados pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) e leis estaduais.

Trabalhadores não tem que ser licenciada para remover esse material. No entanto , eles devem lidar , transporte e descarte o material de forma que o impede de tornar-se danificado, ou friável, e fazendo com que as fibras de amianto para desalojar . Os trabalhadores são obrigados a usar proteção respiratória , capuzes , macacões descartáveis ​​e propés descartáveis. Esses itens não são para ser usado fora da área de trabalho designado e deve ser imediatamente descartado quando o trabalho for concluído. O contratante deve fornecer a área adequada para os trabalhadores a mudar.

Se um prédio está sendo demolido, os materiais de amianto devem ser removidos antes da demolição acontece se ele estiver danificado ou quebradiço . Mesmo que o edifício está sendo destruído , definindo um incêndio intencional, o produto contendo amianto deve ser desembaraçado . Material não friável geralmente é removido por lixar, aterramento , abrasão ou corte do amianto. Ele deve ser molhado para baixo , uma vez que está sendo removido.

Os trabalhadores devem seguir regras específicas quando molhar o material, se há uma preocupação de segurança ou a possibilidade de causar danos ao equipamento. O material deve ser imediatamente colocada num saco de polietileno de 6 milímetros . A bolsa não pode ser perfurado ou tem quaisquer objetos salientes. Se a bolsa não é durável o suficiente , coloque os resíduos de amianto em recipientes rígidos , como tambores de fibra . O recipiente de resíduos devem ser devidamente selado , geralmente com fita adesiva, e colocado em um saco limpo de polietileno de 6 milímetros. Selar o segundo recipiente com fita adesiva e coloque uma etiqueta de aviso amianto no recipiente. Os resíduos devem ser transportados para a instalação adequada dos resíduos para descarte.