casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

OSHA Hazard Communication

Hazard Communication Standard da Saúde e Segurança Ocupacional afeta aproximadamente 30 milhões de trabalhadores norte-americanos . Se você já entrar em contacto com uma folha de dados de segurança material, você encontrou o padrão de comunicação de Hazard , que foi criado para tornar os locais de trabalho mais seguro através da criação de um método padrão para a comunicação dos perigos associados a produtos químicos utilizados no local de trabalho. Finalidade

O objetivo do padrão de comunicação de Hazard, ou HCS , é proteger os trabalhadores em todos os setores dos efeitos de produtos químicos perigosos. O HCS informa trabalhadores dos produtos químicos com os quais eles estão trabalhando , os riscos associados a esses produtos químicos e como se proteger .
História

OSHA adotou o HCS para a indústria de transformação em 1983. Mais tarde, expandiu o alcance da norma para cobrir todas as indústrias em que os trabalhadores podem estar expostos a produtos químicos perigosos . De acordo com a OSHA , o HCS agora cobre cerca de 7 milhões de empresas e 945 mil produtos químicos.
Sistema de comunicação de risco O Impacto

da OSHA exige que os fabricantes ou importadores de produtos químicos para avaliar os riscos das substâncias químicas que importam ou produzem. A regra estabelece definições de saúde e perigos físicos utilizados como critérios para determinar os riscos no processo de avaliação . Esta informação deve ser disponibilizada " downstream " para aqueles que entram em contato com os produtos químicos.
MSDS e Direito de Saber

Informações sobre produtos químicos é fornecida no material de fichas de segurança . Estes documentos devem ser enviados com qualquer produto químico quando é transportado. As empresas que rotineiramente usam um produto químico específico são obrigados a manter um inventário de substâncias químicas e uma MSDS para cada produto químico no local. Se a empresa deixa de utilizar essa substância química , ele deve descartar a SDS. Uma MSDS comunica os riscos de presentes químicos, tais como se é um irritante ou se tem emanações nocivas . Uma MSDS deve também comunicar informações como inflamabilidade e os limites superior e inferior de explosão .
O papel maior do HCS

As Nações Unidas levou um empurrão internacional para criar o Sistema Globalmente Harmonizado de classificar produtos químicos. O esforço prevê um sistema que seria usado em todas as nações para comunicar riscos químicos .