casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Bombeiro Normas para um autônomo

Primeira Desenvolvidos em Maio de 1971, a Norma NFPA sobre Equipamento de Proteção Respiratória para Bombeiros foi projetado para permitir que apenas aparelho de respiração autônomo (SCBA ) . Desde então, o padrão foi atualizado várias vezes com a última sendo em dezembro de 2006 . Entretanto, o que permanece a mesma é a estrutura básica para os bombeiros a seguir para a sua segurança pessoal respiratório . Âmbito de aplicação da Norma

NFPA 1981 foi escrito para especificar os requisitos mínimos para o design, desempenho , ensaios e certificação do equipamento autônomo ' s para o pessoal dos serviços de emergência . Ela estabelece os níveis mínimos de protecção para o pessoal que entram em ambientes que são categorizados como " perigo imediato para a vida ou a saúde (IPVS ) . " Este é um ambiente onde o oxigênio ambiente é mínima e produtos químicos tóxicos podem ser encontrados no ar.

Alterações atual padrão

As alterações feitas na versão atual do padrão incluem obrigatória certificação de terceira parte de SCBAs , verificações de garantia de qualidade dos fabricantes , calor e teste de chama para toda a unidade , teste de abrasão dos requisitos de desempenho face- peça e de comunicação.

Outras mudanças incluem testes e exclusão indicadores de serviço de fim de tempo de redundantes ( EOSTI ) , as normas para os heads-up exibe ( HUD ), que fornecem informações visuais para o bombeiro vestindo a máscara facial , bem como um sistema de conexão de ar universal (RIC UAC) , que permitirá reposição de emergência de respirar o ar para o SCBA de uma equipe de intervenção ou empresa.
Requisitos de conformidade

no mínimo , uma unidade de equipamento autônomo deve ser testado pela primeira vez e certificado pela NIOSH ( National Institute for Occupational Safety and Health ) padrão intitulado NIOSH 42 CFR Part 84. The SCBA também devem ser certificados por uma organização de terceiros que atenda credenciamento para equipamentos de protecção individual (EPI) .

as empresas que certificam SCBAs deve apresentar aplicativos que fornecem detalhes sobre os primeiro e segundo conjuntos de reguladores palco , peças faciais , costas quadros, heads-up displays e as mangueiras de pressão com medidores .

testes realizados

para cumprir com a norma , o equipamento autônomo e materiais incluídos na unidade deve passar os seguintes testes: desempenho do fluxo de ar , a temperatura ambiental , o desempenho das comunicações, face- peça de dióxido de carbono (CO2) desempenho conteúdo . , indicador de manutenção do fim-de- -time performance ( EOSTI ) , display heads-up desempenho (HUD) e desempenho RIC UAC

Outros testes incluem resistência ao seguinte: tecido e linha de calor , corrosão acelerada , vibração , material particulado , chama tecido , abrasões lente face- peça e altos níveis de calor e chama resistência.
grandes revisões

grandes revisões em testes incluem o cilindro de ar e teste de desempenho de retenção de montagem de válvula que determina o quanto o cilindro se move dentro do quadro de volta. Outro teste para o cilindro inclui a acessibilidade do volante ea conexão RIC UAC por alguém vestindo uma luva extra- grande NFPA compatível.

Um teste adicional desempenho vazamento imersão avalia vazamento de água ea função de componentes electrónicos ser aquecido a 350 graus Fahrenheit em seis ciclos de 10 minutos e que é seguida por submersão em água, que é de 4,9 metros de profundidade por 15 minutos.

Finalmente, regras de teste mais rigorosos são atualizadas para o teste de desempenho de comunicação existente.