casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Construção comuns Riscos

locais de trabalho de construção são um zumbido de atividade. Eles também estão repletos de perigos potenciais. Muitos perigos do local de trabalho de construção são acusados ​​em acidentes de trabalho . O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional , diz que, em 2007 acidentes de construção somaram 1.178 , com 680 mortes. As pessoas que trabalham em locais de construção deve estar ciente dos perigos que podem causar ferimentos ou outros acidentes. Riscos químicos

químicos podem desenvolver a partir de pó, fumo , fibras e líquidos. Eles podem ser emitidos por meio de soldadura , pintura de pulverização e utilizando solventes . Há também perigos encontrados em materiais como o amianto , chumbo, sílica , cádmio e monóxido de carbono. No canteiro de obras , os trabalhadores podem estar expostos a produtos químicos por respirar -los, ingestão e absorção através da pele ou olhos . Produtos químicos nos locais de trabalho podem causar dores de cabeça , irritação nos olhos , tonturas , desmaios , sonolência e afetar o julgamento e coordenação.
Física

Perigos físicos em uma zona de construção incluem ruído, vibração, temperaturas extremas e radiação. Níveis de ruído acima de 85 decibéis estendida pode causar perda de audição no futuro. Dano de vibração normalmente ocorre quando os trabalhadores usam ferramentas manuais por longos períodos . Os trabalhadores devem fazer pausas e usar tampões para proteger o corpo e as orelhas de vibração e ruído . Mudanças de temperatura extremas podem causar brotoeja , desmaios, cãibras de calor , exaustão pelo calor , insolação, geadas estreitamento, lesão imersão, queimaduras e hipotermia. A radiação é emitida por raios-x ou raios gama em certos equipamentos . A exposição à radiação contribui para o desenvolvimento de câncer, lesões oculares e envelhecimento prematuro da pele e queimaduras.

Biológicas

Riscos biológicos emergem quando o local de trabalho é preenchido com microorganismos . Estes podem incluir bactérias, vírus, fungos e bolores . A exposição a estas podem acontecer durante a demolição , reformas, trabalho esgoto ou quando se trabalha em sistemas de ventilação. Solo, água , insetos, animais e da própria estrutura podem estar contaminados .
Ergonômico

riscos ergonômicos causar lesões incapacitantes para as articulações e músculos. Perigos ergonómicos ocorrem mais frequentemente na construção e contribuir para o maior número de acidentes em locais de trabalho. Esses riscos ocorrem por causa de elevação ou apertos pesado, freqüente e desajeitado . A força excessiva , esforço excessivo, uso indevido de ferramentas ou uso das ferramentas erradas também contribui para problemas, incluindo entorses, distensões , tendinites, síndrome do túnel do carpo , dores nas costas e fadiga .