casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Efeitos tóxicos de Argon Gas Welding

argônio é um gás incolor, inodoro classificada pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA ) como um asfixiante simples , que pode produzir fumos e gases perigosos. Altas concentrações de gás argônio pode causar uma deficiência de oxigênio no ambiente , levando à asfixia. Superexposição

superexposição de curto prazo a fumos pode resultar em tonturas, náuseas, secura ou irritação do nariz, garganta e olhos. Sobreexposição grave pode causar olhos lacrimejantes, tosse freqüente , vômitos, um aumento na taxa de respiração e pulso, dor no peito, perda de consciência, convulsões e colapso respiratório.
Inalação

Inalar gás argônio em atmosferas deficientes de oxigênio pode causar zumbido nos ouvidos , dores de cabeça, falta de ar, cansaço, chiado no peito, tonturas , indigestão, falta de coordenação muscular e dificuldades respiratórias. Tom de pele pode ter uma tonalidade azul. Contaminantes do ar pode se acumular nos pulmões durante períodos de inalação prolongada.
Prevenção

Quando soldagem com gás argônio , utilize ventilação adequada, ventilação , de preferência local. Instale monitores automáticos de oxigênio para detectar os níveis de oxigênio . Os níveis de oxigênio devem ser mantidos acima de 19,5 por cento , para limitar a exposição excessiva . Usar vestuário de protecção pessoal, incluindo luvas de soldadura, um capacete com uma viseira e uma lente de filtro. Preste muita atenção a qualquer sinal de fadiga ou tonturas . Vítimas da superexposição deve receber ar fresco ou respiração artificial e procure assistência médica imediatamente .