casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Eletricidade Perigos de segurança

Riscos de segurança relacionadas com a transmissão de energia elétrica pode ser direta ou indireta. Perigos diretos são aqueles enfrentados por profissionais que trabalham com linhas de energia e circuitos elétricos . Riscos indiretos são enfrentados por pessoas que trabalham e vivem em edifícios que usam eletricidade para as tarefas diárias . Perigos

perigos enfrentados por pessoas que trabalham em ou usando equipamento elétrico pode ser vagamente dividido em quatro categorias, que são electrocussão , choque elétrico , queimaduras e quedas. Onde o corpo de uma pessoa entra em contacto com um circuito eléctrico , o indivíduo pode tornar-se parte do circuito e, em casos extremos, provocar a electrocussão , que é o fornecimento de uma quantidade fatal de electricidade para o corpo humano . Electrocussão ocorre quando um choque elétrico interfere com a passagem de mensagens do cérebro para os músculos do corpo. Isso pode fazer com que os músculos para espasmo , a respiração eo coração parar. Um choque eléctrico ocorre quando uma quantidade não letal de energia eléctrica passa através do corpo humano . Quando electricidade reage com um gás de um calor intenso pode ser produzida, que resulta em queimaduras no corpo , ou a produção de uma luz intensa com o poder de uma pessoa cega . As quedas podem ocorrer quando um indivíduo trabalhando em uma plataforma , escada ou andaime levantado recebe um choque elétrico e cai do equipamento levantada.
Direto

Onde técnicos e eletricistas trabalham diretamente com linhas de energia elétrica e circuitos elétricos perigos podem incluir a trabalhar muito de perto com linhas eléctricas aéreas energizados. Os trabalhadores devem garantir que eles inspecionar a área para linhas eléctricas aéreas e sinais de linhas eléctricas enterradas. Onde são encontradas linhas de energia, todos os trabalhadores devem garantir que eles permaneçam pelo menos dez metros das linhas de energia e respeito todas as linhas como energizado. Em áreas onde o trabalho deve ser concluído na proximidade de linhas de alta tensão , as linhas devem ser desenergizado e aterrado antes de qualquer trabalho de manutenção ou reparação é iniciado . Todos os equipamentos utilizados durante o trabalho com eletricidade devem ser fabricados de acordo com normas produzidas por agências governamentais , tais como a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional em os EUA
indireta

riscos de segurança para as pessoas que trabalham indiretamente com eletricidade incluem problemas ligados ao uso e desgaste geral dos equipamentos e circuitos eléctricos . Riscos podem ocorrer do uso incorreto de cabos de extensão. Estas muitas vezes podem ser sobrecarregados e os fios tornam-se desgastado do uso ao longo de vários anos. Ao remover uma ficha de uma tomada , você deve puxar o plugue e não o cabo ligado à tomada. Puxando o fio pode expor os fios e fazer um item acionado eletricamente inseguro.
Geral

Os perigos gerais que podem ser verificados no uma inspeção antes de usar equipamentos elétricos incluem o uso de cabos de alimentação nominal para o tamanho de alimentação correta para cada peça de equipamento elétrico. Todos os equipamentos elétricos devem ser inspecionados antes do uso, com itens que tenham expostos fiação removidos de uso e reparados antes de serem utilizados . Os sistemas elétricos podem ser equipados com interruptores de circuito de falha de aterramento para deter o fluxo de eletricidade através de um circuito antes que se torne perigoso.