casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Os benefícios econômicos do Fumo

Os efeitos econômicos da indústria do tabaco variam de acordo com os métodos de análise utilizados e da região a ser estudada . Por exemplo, pelo Banco Mundial Senior Economist Howard Barnum analisaram os efeitos do consumo de tabaco para os produtores e consumidores, consignado nos custos ou morbidade e mortalidade e concluiu que o mercado mundial de tabaco produz uma perda líquida anual global de US $ 200 bilhões. No entanto, outros dados mostram que há benefícios econômicos para o tabaco , incluindo a estimulação econômica, as receitas fiscais e até mesmo a morte precoce. Empregos Agricultura

A indústria do tabaco estima que cerca de 33 milhões de pessoas em todo o mundo são empregados pela cultura do tabaco , de acordo com a 1999, o relatório do Banco Mundial " conter a epidemia . " Cerca de 15 milhões desses trabalhadores estavam na China.

CNBC informou em 2008 que nos Estados Unidos , a indústria do tabaco tinha experimentado um boom recente, devido ao aumento da demanda global. No entanto, em 2010, um relatório da Associated Press alegou que as empresas de tabaco foram reduzindo significativamente suas compras de tabaco de fazendas americanas. Isto foi atribuído em parte devido ao declínio do tabagismo entre os cidadãos dos Estados Unidos e do aumento da concorrência de fazendas no exterior.

Tributação

impostos sobre os cigarros sempre contribuiu para os cofres do governo . Em 2009 , porém, o presidente Barack Obama aprovou uma lei que aumentou a taxa de imposto federal sobre os cigarros a partir de 39 centavos de dólar , para US $ 1,01 por pacote . Este valor correspondeu a um aumento de 13,3 por cento no custo de cigarros.

Além disso, no início de 2010 , os defensores da saúde se proclamou um imposto semelhante é cobrado pelos governos estaduais , que poderia ganhar mais de US $ 9 bilhões por ano para os governos , de acordo com um relatório da agência de notícias Reuters .
precoce Morte

o mais polêmico entre os benefícios econômicos pretendidos de fumar é o benefício concedido por fumantes cujos mortes supostamente salvar governos dinheiro em cuidados de saúde. De acordo com um relatório encomendado pela gigante do tabaco Philip Morris , Inc., e lançado em 2001, a República Checa salvou cerca de US $ 147 milhões em 1997, como resultado das mortes precoces, devido ao tabagismo, que impediram os cidadãos de incorrer em cuidados de saúde ou idosos - importam os custos.

o relatório foi encomendado pela empresa de tabaco em uma tentativa de combater a recentes declarações sobre a sabedoria fiscal de impostos sobre o cigarro . No entanto, após as conclusões do estudo foram liberados, os porta-vozes da Philip Morris se esforçou para afastar a empresa das descobertas e expressou profundo pesar pela perda de vidas humanas causadas pelo tabagismo .