casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos do dióxido de cloro

O dióxido de cloro é uma das substâncias mais perigosas do mundo , e pode causar efeitos nocivos em períodos de exposição , mesmo curtos. Felizmente, o dióxido de cloro não duram muito tempo na natureza. Identificação

O dióxido de cloro ( ClO2 ) é um gás ou líquido amarelo altamente reativo, volátil e com cheiro forte .
Significado

Acima um milhão de quilos de dióxido de cloro são produzidas a cada ano nos Estados Unidos , de acordo com scorecard.org . Entre 700 a 900 sistemas de tratamento de água público usar o dióxido de cloro , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental.

Efeitos

dióxido de cloro em sua maioria danifica o sistema respiratório e as causas irritação da garganta . Várias exposições a ClO2 levar a tosse crônica e bronquite.
Benefícios

alta reatividade do dióxido de cloro tornam excelente para matar germes e bactérias na água , informa a EPA . . Fabricantes também usam ClO2 para pano de branqueamento e papel

Considerações

Embora o dióxido de cloro é altamente tóxico , sua alta taxa de reatividade significa que ele quebra - ou mudanças em - outros compostos em uma questão de horas . No entanto , este é o tempo suficiente para os seres humanos e os animais para sentir os efeitos negativos.