casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como a Lei de luz UV como agente de esterilização

? Aumentar a pesquisa na área de purificação de água potável , resultou na invenção de unidades de desinfecção ultravioleta para purificar a água e torná-la potável. Mais cedo, desinfecção ultravioleta era restrito a perder a descontaminação da água. Mas hoje, sistemas de purificação de água por desinfecção ultravioleta são considerados a opção economicamente mais viável para a desinfecção de água potável. Como Funciona

A luz ultravioleta mata microorganismos por penetrar a parede celular e atingindo diretamente dentro da célula onde causa alterações nas cadeias de DNA , levando ao rompimento do material genético . Como resultado , a célula torna-se inactiva e não é capaz de reproduzir-se. Tudo o que a radiação ultravioleta não é danificar o ADN celular e impedir a multiplicação de células . Ele não elimina partículas orgânico ou inorgânico da água , nem alterar as propriedades químicas da água .

Ultravioleta Desinfecção Unidades

unidades de desinfecção ultravioleta usar um mercúrio lâmpada de vapor para a desinfecção. A lâmpada de vapor de mercúrio é um tipo especial de lâmpada que produz radiação ultravioleta de comprimentos de onda diferentes . Quando a eletricidade é fornecida para a lâmpada, o mercúrio no interior da lâmpada vaporiza e começa a emitir radiação ultravioleta. Estas lâmpadas nunca são colocados em contato direto com a água. Eles podem ser colocados em tubos de quartzo , que têm uma elevada taxa de transmissão e , em seguida, colocado no interior da câmara de água . Alternativamente , eles podem ser colocados no exterior da câmara de água e as radiações ultravioletas feitas para passar através de água que flui através de tubos de teflon finas . Radiações ultravioletas em um intervalo de comprimento de onda de 250-270 nanômetros são considerados ideais para alcançar o máximo de desinfecção. Existem três tipos de lâmpadas ultravioletas : . Baixa pressão, baixa pressão de saída alta , e as lâmpadas de média pressão
Caudal de água

A eficácia do processo de desinfecção ultravioleta depende não apenas da intensidade da luz ultravioleta e do período de exposição . Também depende de outros fatores como a taxa de fluxo. Se o caudal for demasiado rápido , o tempo de exposição à radiação ultravioleta será suficiente , enquanto que se o caudal for demasiado lento , o sistema tende a ficar aquecido . Por isso, é aconselhável a utilização de lâmpadas ultravioletas em linhas de abastecimento de água , onde o abastecimento de água é ininterrupto e pode ser controlado com uma vazão média para permitir que o tempo de exposição suficiente.
Qualidade da Água

a eficácia do processo de desinfecção ultravioleta também depende da qualidade da água. Turvação pesado e as partículas em suspensão na água pode reduzir a eficiência do processo de desinfecção , pois estes materiais em suspensão proteger os microorganismos de penetração da luz ultravioleta directa . Como resultado , os microorganismos escapar do tratamento de desinfecção e permanecer ativo e capaz de causar infecções.
Tipo de Microrganismos

Considere o tipo de microorganismo presente na água quando decidindo o comprimento de onda a ser utilizada para a desinfecção com luz ultravioleta . Enquanto as bactérias e os vírus podem ser facilmente mortos , bolores e esporos requerem maior intensidade de raios ultravioletas para inativação .