casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos da Pesada Cloro na água potável

Devido à sua alta toxicidade , especialmente a bactérias , cloro é comumente usado como um desinfetante para uma série de propósitos. O governo federal dos Estados Unidos exigiu que o cloro ser usado para purificar o abastecimento de água potável para quase um século, e qualquer pessoa com uma piscina no quintal de casa conhece a importância da adição de cloro à água. Apesar de sua popularidade , o cloro ainda é uma toxina, e mais e mais pesquisa está mostrando que isso é uma forma ultrapassada de tratamento de água. Destruição de organismos

cloro é utilizado para destruir as bactérias em água potável , que é em grande parte um efeito positivo . É uma toxina química, porém, e mata essas bactérias indiscriminadamente : incluindo algumas bactérias que nossos corpos se beneficiar , como acidophilus . Acidophilus é um organismo de protecção que interage com outros organismos dentro do corpo , particularmente no cólon , para ajudar a reforçar a imunidade contra a infecção . Enquanto que o cloro na água potável mata esses organismos que ocorrem naturalmente , pode causar danos às pessoas que o consomem - que são seres vivos , depois de tudo - . E é impotente contra parasitas

Química Reações

Como um químico ativo e bastante potente , o cloro reage com outras substâncias químicas presentes em uma fonte de água e cria novos produtos químicos. Estes hidrocarbonetos clorados , ou trihalometanos , são formados quando o cloro é adicionado a um abastecimento de água e entra em contato com a planta em decomposição ou matéria animal. O trihalometanos resultante, ou THM , é mais perigosa para os seres humanos do que a matéria em decomposição original ou o cloro, por isso, enquanto o cloro mata as bactérias na água, liga-se com outra questão de criar algo que é potencialmente mais letal do que a bactéria era a intenção de matar .
Maior Causa de câncer

um dos efeitos de seres humanos que consomem THMs é um aumento da taxa de câncer . Aumento das taxas de cólon , bexiga e câncer do reto foram observadas em comunidades expostas a fontes de água altamente clorados . A 44 por cento maior chance de desenvolver câncer tem sido observada em pessoas cronicamente expostos à água potável altamente clorada .

Defeitos congênitos e abortos

Califórnia pesquisas realizou um estudo sobre 5.000 mulheres grávidas nas comunidades Walnut Creek e Santa Clara e descobriu que as mulheres que bebiam mais de cinco copos de água da torneira clorada por dia tiveram um risco de 9,5 por cento de aborto, quase o dobro dos 5,7 por cento das mulheres que bebiam menos de cinco copos. O estudo não inclui dados para as mulheres que não bebem a água da torneira ou consomem THMs . O cloro na água também tem sido atribuída com a destruição de ácidos graxos essenciais , que são essenciais para o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso.