casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Perigos para a saúde de GPS Rastreamento Pulseiras

Um Sistema de Posicionamento Global ( GPS ) é um sistema de navegação que utiliza satélites para ajudar as pessoas a determinar suas posições atuais e mapear seus cursos. O Departamento de Defesa dos EUA (DOD ), desenvolvido originalmente o sistema GPS para fins militares. Ela ganhou popularidade nos últimos anos e agora está disponível para uso em uma ampla variedade de itens, incluindo telefones celulares , pulseiras, relógios, sistemas portáteis e veículos . Pulseiras de GPS são agora usados ​​para uma variedade de propósitos de dispositivos de rastreamento médico para acompanhamento do sistema de justiça criminal. História do GPS

Os GPS desenvolvidos pelo DOD originalmente utilizados 21 satélites. Em 2009, foram mais de 30 satélites orbitando a Terra a uma distância de cerca de 20,200 km . O nome correto do sistema é o sistema de navegação para o sincronismo and Ranging ( NAVSTAR ) . Os amantes de GPS deve Sputnik ( satélite soviético pioneiro lançado em 1957) um bilhete de agradecimento . Cientistas americanos perceberam que a órbita do satélite soviético poderia ser rastreado por ouvir a alterações na sua frequência de rádio .
Como funciona o sistema GPS

sistemas de posicionamento global operar através da comunicação com os satélites GPS . Satélites GPS circundam a terra duas vezes por dia , seguindo uma órbita específica durante a transmissão de informação do sinal para a Terra. Os satélites enviam sinais que são recebidos por receptores GPS. Estes receptores podem ser colocados no solo , na atmosfera ou em baixo da órbita . Os receptores podem ter um custo de compra ou ser construídos em outros itens eletrônicos, como telefones celulares. No entanto, eles podem ser usados ​​por qualquer pessoa, sem uma taxa de uso .

Perigos de saúde

Os perigos para a saúde a longo prazo do uso de dispositivos eletrônicos que enviam e recebem sinais ainda são desconhecidos. Porque itens como GPS pessoal, telefones celulares e outros dispositivos de comunicação portáteis pessoais dependem de freqüências de rádio transmitidos de satélites para o trabalho, há preocupações de que eles podem causar um aumento do risco de câncer , defeitos de nascimento e /ou danos reprodutivos. Estudos de longo prazo de crianças e adultos são necessárias , a fim de confirmar ou negar se esses temores são fundados .
Proposição 65

Proposição 65 requer que o governador da Califórnia manter uma lista de todas as substâncias químicas nocivas que são conhecidos por causar câncer , defeitos de nascença e outros males. Ele também exige que as empresas que têm mais de 11 funcionários fornecer uma indicação clara e razoável, antes consciente e intencionalmente expondo-os a uma substância química relacionada . Dispositivos GPS Garmin levar esta advertência. Site da Garmin , explica que a empresa tem feito isso com base em seu conhecimento sobre a presença de um ou mais produtos químicos enumerados , embora não tenha avaliado o nível de exposição . O site diz que a exposição pode ser inferior ao nível de preocupação Proposição 65 , ou pode até mesmo ser zero. Isto levanta preocupações que ainda têm de ser verificado que as tecnologias de GPS podem colocar os usuários de maior risco para o câncer. Benefícios
Saúde

pulseiras GPS oferecem uma variedade de benefícios de saúde que pode diminuir o risco para os indivíduos com demência , particularmente a doença de Alzheimer , que , por vezes, passear de suas casas e se perder. Empresas de tecnologia de saúde estão atualmente no mercado pulseiras que podem ajudar a localizar os membros da família entes queridos desaparecidos . Isso pode impedir a perda de vida para os indivíduos que são vulneráveis ​​e podem sucumbir aos elementos , se eles se perdem .