casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como é que a Peste Negra nos afetam Este Century

? A Peste Negra produziu uma epidemia a partir do século 14 , que matou mais de 75 milhões de pessoas , deixando uma impressão duradoura sobre a história ea cultura do continente europeu . Esta bactéria ainda está presente no mundo de hoje , causando periodicamente surtos que causam doença e morte se os sintomas não são tratados imediatamente. Plague Fatos

a doença que provocou a peste negra , também conhecida como praga ou peste bubônica, é uma bactéria gram-negativa em forma de bastão que prospera em pulgas e roedores. Seus vetores mais comuns de transmissão para os seres humanos são através da picada de um roedores infectados ou insetos , ou por meio de entrar em contato com os fluidos corporais de um ser humano ou animal infectado. A vítima praga manifesta sintomas de gripe três a sete dias depois de ser infectado com a bactéria . Estes incluem febre, calafrios, dores de cabeça e corpo , náuseas, vômitos e fraqueza.
Causas para a Peste Negra

A bactéria responsável pela praga foi atribuída ao Deserto de Gobi, onde ele foi pego pelos comerciantes ao longo das rotas comerciais do Extremo Oriente durante a Idade Média. Europa tinha experimentado recentemente um afluxo maciço de pessoas para as áreas urbanas, onde as pessoas viviam em condições anti-higiênicas , superlotadas . Isso permitiu que as bactérias a se espalhar rapidamente através da através da picada de pulgas que infestavam os roedores locais. A doença continuou a se espalhar , devido a uma falta de compreensão dos métodos de saneamento médicos, tais como lavar as mãos e feridas de punção , e da prática de quarentena pessoas infectadas.

Contemporânea Plague Instâncias

A praga continua a infectar pessoas em todo o mundo, mas em número de casos que em nada comparar com a quantidade de pessoas que sofreram de seus efeitos na Europa medieval. Um pequeno surto na Índia ocorreu em 2004, onde oito pessoas foram infectadas , três casos de que se revelou fatal. A Organização Mundial de Saúde relata em qualquer lugar entre 1.000 e 3.000 casos de peste a cada ano, com a Rússia , nas Américas e na África relatando a maioria dos casos .
Peste no século 21

a resposta médica a atormentar neste século difere muito da forma como foi abordado durante a Idade Média . Uma vez que é uma doença conhecida por ser fatal , quando surtos são reconhecidos , os pacientes com a doença pode ser isolado e tratado , o que reduz drasticamente a capacidade da doença de balão numa epidemia . Enquanto as condições existem em diferentes áreas do mundo de hoje similares aos que causou a peste negra , a Organização Mundial da Saúde e organizações médicas a nível nacional , como os Centros de Controle de Doenças desenvolveram métodos resposta coordenada para limitar a propagação de doenças infecciosas altamente perigosas como praga.